Como gerar o financeiro para o aluno?

Olá! Vamos aprender a gerar o financeiro para o aluno?

Ao final da página, temos o passo a passo em vídeo, se preferir! 💙

Antes de tudo, você precisará realizar os CADASTROS PRINCIPAIS. Para isso, inicie cadastrando as bolsas, planos de contas, centro de receitas e tabelas de preços.
Ambas as opções estão localizadas no menu:  CADASTROS.

cadastros__1_.png
Para realizar os cadastros, recomendamos os seguintes passos:

COMO CADASTRAR BOLSAS →

COMO CADASTRAR PLANO DE CONTAS →

COMO CADASTRAR CENTRO DE RECEITA →

COMO CADASTRAR TABELAS DE PREÇO →

Após finalizar os cadastros, é hora de gerar o financeiro dos alunos. O sistema permite realizar essa operação de duas formas, você poderá escolher o que for mais conveniente para sua instituição!

Vamos lá!

A primeira forma é a individual. Comece acessando: SECRETARIA > MATRÍCULA. Selecione o FILTRO ou (F2) para localizar o aluno que deseja gerar o financeiro, após carregar os dados clique em BOLSAS > Vincular Bolsas.

Secretaria__2_.png

⚠️Observação: Utilize essa opção apenas se desejar trabalhar com descontos nas parcelas.

Para inserir os descontos aos alunos, recomendamos esse passo a passo:
Como vincular e aplicar bolsas individualmente para o aluno?

Em seguida, clique na aba FINANCEIRO > NOVA COBRANÇA > MENSALIDADE. Serão exibidos na tela todos os planos de pagamentos cadastrados que estão configurados para o curso do aluno.

Aqui, você pode editar a descrição da cobrança que irá gerar, selecionar o tipo de conta (interna ou bancária) que será utilizada para criar as parcelas, a quantidade de parcelas, o vencimento e o valor da parcela.

Design_sem_nome.png

Selecione a opção de cobrança que irá gerar, e clique em PROSSEGUIR, na tela seguinte será exibo uma SIMULAÇÃO de como as parcelas serão GERADAS.

Design_sem_nome__1_.png

Confirma os dados das parcelas na simulação e clique em GERAR COBRANÇAS, as parcelas serão criadas e uma tela será exibida, onde você deve informar se gostaria de gerar mais parcelas.

Prontinho! Você gerou o financeiro de forma individual para o aluno, se necessário, repita a operação.

Vamos para a criação do financeiro em massa?

Para isso, acesse o menu FINANCEIRO > ALTERAÇÕES EM MASSA, selecione a opção AÇÕES > GERAR FINANCEIRO EM MASSA.

Design_sem_nome__2_.png

Na tela seguinte, vincule os dados obrigatórios, como:  ano letivo, a unidade, o curso, a turma e o centro de receita, das parcelas que serão criadas.

Design_sem_nome__3_.png⚠️Observação: Apenas será possível seguir com esse procedimento se já estiverem configurados os planos de pagamentos para cada curso, caso contrário, as informações não irão aparecer. Além disso, é importante se atentar as regras, que também são exibidas nesta tela, antes de gerar o financeiro dos alunos:

Concluída a etapa de seleção do filtro, serão exibidos todos os planos de pagamento criados para a turma em questão, basta selecionar um dos listados, selecionar os alunos e clicar em PROSSEGUIR, para gerar o financeiro dos alunos em massa.

Pronto! agora você já sabe como gerar o financeiro dos alunos! 😉

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula  💙

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar a criação do financeiro dos alunos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!