Como cadastrar bolsas para conceder descontos?

Olá! Vamos aprender a cadastrar bolsas para conceder descontos?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

O cadastro de bolsas é utilizado para pré-configurar os descontos que você utilizará parar gerar o financeiro dos alunos de sua instituição.

Para realização do cadastro, acesse: Cadastros -> Bolsas -> NOVA BOLSA.

Nessa tela, você conseguirá consultar bolsas já cadastradas e poderá editá-las.

• Comece o cadastro informando o NOME da bolsa;
        • este campo é uma informação obrigatória.
  • Em seguida coloque a data de VALIDADE desta bolsa
        • esta data será utilizada para limitar até quando este desconto poderá ser aplicado para os alunos.
        •  é um campo não obrigatório;
  • Na coluna ATIVA você poderá ativar ou inativar a bolsa quando precisar, isso permitirá que ela fique indisponível nas rotinas, para vinculo aos alunos.
        • por padrão o sistema traz a bolsa como ativa.
  • Escolha o ANO LETIVO da bolsa.
        • esta informação será utilizada para filtrar as bolsas relacionadas a um determinado ano letivo ao vincular a bolsa ao aluno.
        •  é um campo não obrigatório;
  • Coloque uma CARÊNCIA de sua bolsa.
        • escolha a carência correta, pois esta, impactará na geração das parcelas que serão criadas futuramente. Caso os boletos sejam criados erroneamente, apenas alterar esta configuração não resolverá seu problema, ok!?.
        • este campo é obrigatório de preenchimento.
            • É importante antes de configurar este campo, confirmar com o seu BANCO qual a carência de desconto que eles aceitam.
  • Informe o percentual (%) de DESCONTO para a bolsa criada.

Por fim, basta SALVAR.
2.gifAlém de criar a bolsa, temos em tela algumas opções interessantes: .

Abaixo disponibilizamos o significado de cada um.

Nesta opção -> consulta-se quais alunos possuem esta bolsa vinculada e/ou aplicada;

Por aqui  -> se define quais usuários terão permissão para vincular/aplicar essa bolsa;

Este ícone   -> utiliza-se caso queira excluir esta bolsa. Porém, só será permitido excluir bolsas que não possuem vínculos de liquidações;

Esse recurso -> serve para que possam replicar a bolsa, informando um novo ano letivo para a mesma.

Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro de bolsas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄