Como consultar os alunos matriculados?

Olá!

Neste artigo, você vai aprender a consultar os alunos matriculados nas turmas da sua instituição. Caso prefira, temos a explicação em vídeo ao final da página!

Vamos lá? 👇

No menu principal, acesse SECRETARIA > CONSULTAR MATRÍCULAS.

A tela vai apresentar a lista de alunos matriculados em turmas A INICIAR ou EM ANDAMENTO. Para refinar sua busca, você pode usar a ferramenta FILTRAR (F12), destacada abaixo:

1.png

Clicando no botão EDITAR, disponível no final da linha de cada aluno, você acessa diretamente a respectiva matrícula.

2.png

Faça as alterações necessárias e lembre-se de SALVAR. :)

Quando quiser retornar à página principal, basta clicar em CONSULTA:

3.png

Se precisar imprimir relatórios de listas de alunos, basta clicar em RELATÓRIOS e escolher a opção que deseja.

Abaixo, demos o exemplo da opção "Assinaturas", que recolhe assinaturas dos alunos. Nesse recurso, é possível inserir o motivo da lista de assinaturas e outras observações.

5.gif

Outro recurso interessante é ordenar a lista por TURMA. Basta clicar no cabeçalho e selecionar a(s) turma(s) que deseja, isso vai facilitar a impressão da lista de alunos dessa determinada grade.

5.png

Clicando em EXPORTAR, você exporta dados personalizados numa lista Excel. Também é possível exportar FOTOS DOS ALUNOS para fazer a carteirinha escolar, por exemplo. Nesse caso, cada imagem será um arquivo diferente.

6.png

Bem fácil, né?

Se preferir, temos a explicação em videoaula a seguir:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para consultar os alunos matriculados na sua instituição, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😉