Como cadastrar um centro de receita?

Olá! Vamos aprender a como cadastrar um centro de Receita?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

O centro de receita é a categorização das receitas de sua instituição. Basicamente, eles representarão os tipos de receitas que você possui.

 

Acesse: CADASTROS >> CENTRO DE RECEITA , para criar novos tipos de centro de receita, clique em 'clique aqui para adicionar um novo registro'.

7b06145c-da20-4d59-b1f2-27c62be2e22f.png

No cadastro: 

Insira uma DESCRIÇÃO;

Associe ele a um PLANO DE CONTAS;

Informe uma COMPETÊNCIA;

Na coluna TP COB CONTA FÁCIL, informe o tipo de cobrança da conta digital para as receitas deste centro de receitas.
IMPORTANTE: Esta coluna ficará disponível apenas para escolas que trabalham com a Conta Digital Escolaweb e optam por receber pagamentos em cartão de crédito pela Conta Digital. Trata-se de um recurso extra, que precisa ser habilitado internamente por nosso suporte.

O tipo 'cartão e boleto', determinará que as parcelas de conta digital geradas a partir deste centro de receita poderão ser pagas através de boleto bancário ou em cartão de crédito de forma à vista no portal acadêmico.

Já o tipo 'somente cartão', permitirá que estas receitas sejam pagas apenas em cartão, enquanto o tipo 'somente boleto' disponibilizará apenas o boleto para pagamento.
 Informe a % de multa e juros que você trabalha e, em seguida, se o seu juros é mensal ou diário;

Feito isso, pressione ENTER para finalizar.


Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!


Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar uma transferência de turma, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Artigo fechado para comentários.