Sumário
1- Contexto
2 - Como registrar atestado para o aluno
1 - Contexto
A opção de registrar atestados para os alunos, é uma funcionalidade onde a instituição pode acompanhar os motivos de afastamento das aulas e entender melhor sobre a situação de saúde do aluno.
E, para além disso, é muito importante manter os dados de saúde atualizados para que a escola tenha ciência das particularidades de cada estudante.
Acompanhe neste artigo o passo a passo de como preencher os campos de informações de saúde do aluno e como registrar o atestado médico.
2 - Como registrar atestado para o aluno
Acompanhe o passo a passo para registrar o atestado para o aluno dentro do sistema Escolaweb:
- Acesse em “Secretaria”;
- Clique em “Matrícula”;
- Clique em “Filtrar” para buscar o aluno;
- Insira o número de matrícula ou busque o nome do aluno clicando no ícone com os três pontos;
- Após clicar nos três pontos:
-
- A - Digite o nome;
- B - Clique em buscar ou dê enter no computador;
- C - Clique no nome do aluno;
- D - Clique em “Selecionar”;
- Clique em “Filtrar” para abrir a matrícula do aluno;
- Clique na aba de de “Saúde e atestados”;
- Se desejar, preencha as informações:
-
- Tipo sanguíneo;
- Plano de saúde;
- Hospital;
- Alergias;
- Cuidado especial;
- Responda com “Não” ou “Sim” para:
-
- Portador de necessidades especiais:
-
- Se sim, descreva quais necessidades especiais.
-
- Portador de necessidades especiais:
-
- O aluno é avaliado através de nota.
Obs.: Se a opção “O aluno é avaliado através de nota” estiver marcada como NÃO, e a opção “Portador de Necessidades Especiais” estiver marcada como SIM, o aluno será aprovado em todas as disciplinas independente do valor da sua média final.
Registre o atestado continuando neste passo a passo:
- No campo de “Gerenciar Atestados” preencha os campos:
-
- A - Clique em “Clique aqui para adicionar um novo atestado” e escreva a descrição;
- B - Protocolo (opcional);
- C - Data de início;
- D - Número de dias de atestados.
- Ao preencher os dados, clique em “Salvar”.
- Após concluir essa etapa, é possível verificar as faltas abonadas, representada pela letra “A”, através da aba de Acadêmico, em “Imprimir Diários”;
- Acesse em “Relatórios” e clique em “Registro de Frequência”.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Ponto de atenção:
Caso o atestado seja registrado no sistema após a falta dada pelo professor, no “Registro de Frequência” apresentará a letra “J”, indicando como justificativa de falta do aluno.
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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