Como registrar notas de transferência para o aluno?

Utilize esta rotina com o objetivo de lançar as notas que um aluno trouxe de outro colégio e que serão reaproveitadas em sua instituição. Essa rotina também é válida para o novo ensino médio, ao que se refere as notas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Observação: A data de matrícula do aluno influenciará diretamente nesta rotina, pois com ela o sistema entenderá quais etapas este aluno precisará das notas.

Para começar, acesse SECRETARIA -> MATRÍCULA e filtre o aluno que deseja lançar as notas.

Posteriormente clique em Notas de Transferência.

100b95bf-a944-43a3-8ed1-a4cc6be74458.png

Após acessar esta rotina, uma nova janela será aberta para que você realize o lançamento das notas.

094ed941-310c-4d58-a051-79ce64a0d0f5.png

Os campos MÉDIA1 e FALTAS1 ➡️ se referem a primeira etapa.

Os campos MÉDIA2 e FALTAS2 ➡️ se referem a segunda etapa.

E assim sucessivamente.

Repare que neste exemplo, o 3º trimestre é a etapa atual da turma em que o aluno foi matriculado. Desta forma, as 2 etapas anteriores estão na parte superior para serem registradas as notas fechadas, ou seja, apenas a média do aluno.

Na etapa atual (3º trimestre), caso você queira, será possível aproveitar as notas obtidas pelo aluno na escola anterior e elas serão lançadas nas avaliações que já existem atualmente em sua instituição. Basta clicar no ícone do lápis para editar uma disciplina específica e as avaliações que foram replicadas aparecerão para o lançamento da nota.

3cf16540-5d92-4978-bcf9-8449b0b6d735.png

Registre as notas do canto direito e cliquem em SALVAR.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro das turmas para o novo ensino médio, entre em contato com a gente via chatticketWhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄