Como dividir uma turma?

3 - Videoaula

1- Contexto

Índice

A ação de dividir turmas permite ao usuário dividir o excedente de alunos de uma turma já estruturada e com alunos matriculados. Sem precisar desmatricular e rematricular alunos.

Todas as informações de aulas e avaliações lançadas até o momento na turma de origem (turma que será dividida) serão copiadas para a turma destino (que vai receber os alunos), assim como os dados dos alunos (presenças e notas).

2 - Dividindo a turma

Índice

Antes de iniciar o processo de divisão de turma, será necessário observar a existência de uma turma de um mesmo ano letivo e do mesmo nível. Além disso, a turma destino, obrigatoriamente, deve estar sem alunos vinculados.

Caso tenha dúvidas sobre como criar uma turma, acesse o artigo Como cadastrar uma turma?

Para Dividir uma turma, abra o sistema Escolaweb e siga as instruções abaixo:

1. No menu lateral esquerdo, clique em “Secretaria”;
  2. Clique em “Turmas”;
  3. Clique em “Ações”;
  4. Selecione a opção “Dividir Turma”;
  5. Preencha os seguintes campos:
    • A - Ano letivo: selecione o ano em que a turma que será dividida está localizada atualmente;
    • B - Unidade: selecione a unidade em que a turma pertence;
    • C - Curso: selecione o curso onde as turmas estão. (ex: Educação infantil, Ensino fundamental, etc.);
    • D - Turma: escolha a turma que será dividida.
  1. Clique em “Avançar”;
  2. Selecione a “Turma” de destino;
  3. Clique em “Avançar”;
  4. Selecione os alunos  que deseja transferir;
  5. Clique em “Avançar”;
  6. Clique em “Dividir turma” para concluir o processo.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

3 - Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Índice

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄