Como cancelar uma transferência do aluno entre turmas

1- Contexto
2 - Como cancelar a transferência entre turmas
   2.1 - Como salvar os registros acadêmicos
   2.2 - Como efetuar o cancelamento da transferência do aluno

1 - Contexto

Índice

A transferência de turma acontece como uma oportunidade de migrar o aluno de uma turma para outra. Porém, esse processo somente pode ser realizado uma vez.

Por isso, caso seja necessário retornar o aluno para a turma anterior, será feito o cancelamento da transferência. Porém, é necessário atentar-se a algumas informações importantes antes de efetuar essa ação.

Acompanhe neste artigo o passo a passo de como cancelar a transferência do aluno entre turmas.

2 - Como cancelar a transferência entre turmas

Índice

Ao cancelar a transferência do aluno, o sistema remove todos os registros lançados na turma destino do aluno. Por isso, lembre-se de salvar os registros acadêmicos (Frequência e Notas) do aluno, antes de efetuar o cancelamento de transferência da turma.

Acompanhe os passos a seguir para realizar ambas as ações, a de como salvar os registros e como efetuar o cancelamento da transferência.

2.1 - Como salvar os registros acadêmicos

1. Acesse em “Acadêmico”;
  2. Clique em “Imprimir Diários”;
  3. Filtre as informações:
    • Ano letivo;
    • Unidade;
    • Turma;
    • Etapa.
  1. Selecione as disciplinas que desejar;
  2. Clique em Relatórios, gere os arquivos de “Registro de Frequência” e “Registro de Notas”, e salve-os em seu computador.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

2.2 - Como efetuar o cancelamento da transferência do aluno

Após salvar os registros de frequência e notas do aluno, siga para o próximo passo:

1. Acesse em “Secretaria”;
  2. Clique em “Matrícula”;
  3. Clique em “Filtrar” para buscar o aluno;
  4. Insira o número de matrícula ou busque o nome do aluno clicando no ícone com os três pontos;
  5. Após clicar nos três pontos:
    • Digite o nome;
    • Clique em buscar ou dê enter no computador;
    • Clique no nome do aluno;
    • Clique em “Selecionar”;
  1. Clique em “Filtrar” para abrir a matrícula do aluno;
  2. Clique em “Ações” e depois em “Cancelar Transferência”;
  3. Na tela apresentará as turmas de transferência, clique em “Cancelar última transferência”;
  4. Na pergunta de confirmação, clique em “Sim”;
  5. Digite no campo indicado, exatamente o que é solicitado  “CONFIRMO QUE FIZ O BACKUP DOS DADOS E DESEJO CANCELAR A ULTIMA TRANSFERENCIA”, e clique em “Ok”;
  6. Aparecerá a mensagem de confirmação do cancelamento. Clique em “OK”.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!