Como preparar o sistema para o próximo ano letivo?

Olá! Você vai aprender a preparar o sistema para o próximo ano letivo.

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Por aqui, serão listadas rotinas que podem ser utilizadas para otimizar o seu processo de configuração do sistema, para o próximo ano letivo.

Não haverá aprofundamento do uso de cada rotina. Dessa forma, para um melhor entendimento  recomendamos consultar nossa Base de Conhecimento sobre o assunto referente, em caso de dúvidas.

Comece criando novas turmas , você vai precisar delas para rematricular os alunos e gerar o financeiro!

Acesse o módulo de  SECRETARIA, e vá em TURMAS.

1.png

Você pode cadastrar as suas turmas individualmente, ou replicar as turmas do ano anterior.

Para o cadastro individual, clique em NOVA TURMA, e insira as informações.

5.png

Se desejar replicar as informações do ano anterior, você vai utilizar a ferramenta de AÇÕES. Isso vai facilitar todo o procedimento.

2.png

Entenda melhor cada opção:

• Replicar Turma: Permite transferir todas as turmas do ano letivo atual para o próximo ano.
  • Rematricular Alunos em Massa: Facilita a rematrícula dos alunos do ano anterior,  para a turma subsequente do próximo ano letivo.
  • Matricular Alunos nas Disciplinas em Massa: Permite que você insira todos os alunos de uma turma, nos diários de todas as disciplinas que eles estão matriculados, de forma muito rápida e prática.
            • Essa ação pode ser efetuada mais à frente, se desejar.

Com as turmas criadas e os alunos matriculados, agora, você já pode gerar o financeiro dos alunos para o próximo ano letivo!

Para começar, acesse o menu FINANCEIRO, e vá em ALTERAÇÕES EM MASSA.

3.png

Agora, clique na ferramenta de AÇÕES

Nesta rotina, constam várias opções que facilitarão as suas demandas. Com o objetivo de preparar as configurações para o próximo ano letivo, vamos utilizar três opções dessa tela.

4.png

Se preferir, também é possível VINCULAR A BOLSA e depois GERAR O FINANCEIRO, dessa forma, a aplicação do desconto será automático.

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula super fácil!

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para preparar o sistema para o próximo ano letivo, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄