Como rematricular os alunos em massa?

Vamos aprender sobre como fazer a rematrícula dos alunos em massa no Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

Utilize esta operação para rematricular vários alunos de uma turma para a outra ao mesmo tempo.

Começando:

Acesse SECRETARIA, vá em TURMAS e posteriormente, clique em AÇÕES.

Design sem nome (2).png

Após acessar o menu de AÇÕES, clique em REMATRICULAR ALUNOS EM MASSA.

Design sem nome (2).png

Ao clicar nesta opção, o sistema irá apresentar uma nova tela onde será possível carregar os parâmetros para executar a rematrícula.

Você deverá selecionar os parâmetros da turma de origem, ou seja, onde os alunos estão atualmente, e clicar em AVANÇAR.

Na próxima tela, você deverá escolher a turma para onde os alunos irão, e clicar em AVANÇAR.

Na próxima tela, será exibida a lista de alunos da turma inicialmente selecionada.

Serão listados apenas os alunos que possuem a situação da matrícula como CONCLUÍDA, e que ainda não estão presentes na turma de destino.

Selecione-os e clique em AVANÇAR.

Na última tela você poderá observar as informações da turma de origem, turma de destino e quantos alunos foram selecionados.

Selecione uma data e também qual situação padrão da rematrícula será mais adequada neste momento. Por padrão, o sistema traz a data atual.

Normalmente as situações mais utilizadas são: RESERVA, PRÉ-MATRÍCULA ou CONCLUÍDA. Analise qual será a mais adequada para a realidade da instituição.

Após a rematrícula em massa, só será possível alterar a situação do aluno de forma individual.

Ao clicar em GERAR REMATRÍCULAS o sistema irá apresentar uma tela de confirmação.

Após concluir o processo, verifique se os alunos estão devidamente rematriculados na turma de destino.

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar a rematrícula de seus alunos em massa, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄