Como matricular os alunos nas disciplinas em massa?

Você vai aprender a como matricular os alunos nas disciplinas, em massa, no sistema Escolaweb.

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

A ação de matricular alunos nas disciplinas em massa se faz necessária quando você for inserir seus alunos nos diários acadêmicos.

Sem a matrícula do aluno nas disciplinas é impossível gerar controle de faltas, notas entre outros registros.

Vamos começar!

Acesse SECRETARIA, vá em TURMAS e depois clique em AÇÕES:

Após acessar o menu de AÇÕES, clique sobre a opção MATRICULAR ALUNOS NAS DISCIPLINAS EM MASSA.

Ao acessar este menu, uma nova tela será exibida. Feito isso, clique em ORIENTADO A TURMA DE ORIGEM e posteriormente no ícone do filtro . Aqui você vai poder selecionar as turmas onde os alunos se encontram.

*Atente-se a regra da tela, apenas os alunos com a situação de 'CONCLUÍDA', serão listados.

O próximo passo, é  você  selecionar o ano letivo, a unidade escolar, o curso e a turma.

Depois de selecionar as informações, clique em FILTRAR.

Após este procedimento uma nova tela será carregada com a lista de alunos e disciplinas.

Aqui, de maneira bem prática, você deverá selecionar quais alunos devem ser matriculados nas respectivas disciplinas.

Podendo selecionar TODOS, ou apenas alguns.

Para finalizar, clique em MATRICULAR ALUNOS SELECIONADOS.

Posteriormente, será exibida uma nova tela de confirmação:

Para finalizar, pressione SIM.

Ao terminar o processo, o sistema irá exibir o quantitativo de alunos matriculados à frente de cada disciplina.

Observação: A opção de DESMATRICULAR ALUNOS NAS DISCIPLINAS EM MASSA está disponível apenas para os nossos analistas de Relacionamento. Se precisar realizar essa ação, entre em contato com conosco.

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para matricular seus alunos em massa, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄