Como registrar atestado de um aluno

 

Sumário 

1- Contexto
2 - Como registrar atestado para o aluno

 

1 - Contexto

Índice

A opção de registrar atestados para os alunos, é uma funcionalidade onde a instituição pode acompanhar os motivos de afastamento das aulas e entender melhor sobre a situação de saúde do aluno. 

E, para além disso, é muito importante manter os dados de saúde atualizados para que a escola tenha ciência das particularidades de cada estudante.

Acompanhe neste artigo o passo a passo de como preencher os campos de informações de saúde do aluno e como registrar o atestado médico.

 

2 - Como registrar atestado para o aluno

Índice

Acompanhe o passo a passo para registrar o atestado para o aluno dentro do sistema Escolaweb:

  1. Acesse em “Secretaria”;
  2. Clique em “Matrícula”;
  3. Clique em “Filtrar” para buscar o aluno;
  4. Insira o número de matrícula ou busque o nome do aluno clicando no ícone com os três pontos;
  5. Após clicar nos três pontos:
    • A - Digite o nome;
    • B - Clique em buscar ou dê enter no computador;
    • C - Clique no nome do aluno;
    • D - Clique em “Selecionar”;
  1. Clique em “Filtrar” para abrir a matrícula do aluno;
  2. Clique na aba de de “Saúde e atestados”;
  3. Se desejar, preencha as informações:
    • Tipo sanguíneo;
    • Plano de saúde;
    • Hospital;
    • Alergias;
    • Cuidado especial;
  1. Responda com “Não” ou “Sim” para:
    • Portador de necessidades especiais:
        • Se sim, descreva quais necessidades especiais.
    • O aluno é avaliado através de nota.

Obs.: Se a opção “O aluno é avaliado através de nota” estiver marcada como NÃO, e a opção “Portador de Necessidades Especiais” estiver marcada como SIM, o aluno será aprovado em todas as disciplinas independente do valor da sua média final.

Registre o atestado continuando neste passo a passo:

  1. No campo de “Gerenciar Atestados” preencha os campos:
    • A - Clique em “Clique aqui para adicionar um novo atestado” e escreva a descrição;
    • B - Protocolo (opcional);
    • C - Data de início;
    • D - Número de dias de atestados.
  1. Ao preencher os dados, clique em “Salvar”.
  2. Após concluir essa etapa, é possível verificar as faltas abonadas, representada pela letra “A”, através da aba de Acadêmico, em “Imprimir Diários”;
  3. Acesse em “Relatórios” e clique em “Registro de Frequência”.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Ponto de atenção:

Caso o atestado seja registrado no sistema após a falta dada pelo professor, no “Registro de Frequência” apresentará a letra “J”, indicando como justificativa de falta do aluno.

 

 

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 

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