Como cancelar uma transferência de turma?

Olá! Vamos aprender a cancelar uma transferência de turma?

Após fazer a transferência de turma de um aluno, o sistema não permite que o aluno retorne à sua turma de origem. Para que ocorra esse retorno, é preciso fazer o cancelamento da transferência, ação que remove todos os registros lançados na turma destino do aluno, sem a possibilidade de recuperar as informações posteriormente.

Por isso, antes desse procedimento, é necessário salvar os registros acadêmicos do aluno (notas e frequência)

Para isso, siga o caminho: Acadêmico > Imprimir Diários > realize o filtro.

Siga o exemplo abaixo:

dddddd.jpg

Observação: É necessário que haja ETAPA e PROFESSOR vinculados à turma, para que seja possível a impressão dos relatórios.

Selecione as disciplinas > Relatórios > Registro de Frequência/Registro de Notas

fgyhujikolp_.jpg

Com os registros salvos no seu computador, acesse a matrícula do aluno através do caminho: Secretaria > Matrícula > efetue o filtro.

Ao acessar a matrícula do aluno, clique no botão AÇÕES. Em seguida, clique em CANCELAR TRANSFERÊNCIA. Selecione a turma que deseja cancelar e clique em CANCELAR ÚLTIMA TRANSFERÊNCIA. Por fim, insira a frase de confirmação, conforme abaixo, e pronto! A transferência de turma do aluno foi cancelada!

Untitled.gif

Após o cancelamento, os registros salvos deverão ser relançados no portal acadêmico.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer ou cancelar uma transferência de turma, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄