Visão geral sobre a rotina de faturas no Escolaweb

Olá! Neste artigo, vamos mostrar a visão geral sobre a rotina de boletos (faturas) no sistema Escolaweb.

Você também encontra a explicação em vídeo ao final da página! 💙

1º PASSO:

A primeira coisa que você deve fazer é fechar as faturas. Para o passo a passo detalhado, clique aqui e acesse o artigo 'Como configurar e gerenciar as faturas no Escolaweb?' →

Acesse o menu FINANCEIRO > GERENCIAR BOLETOS > FECHAR FATURA e preencha o filtro:

valiosa.png

Informe os dados anteriormente cadastrados no Filtro para Fechamento da Fatura, selecione seus agrupamentos, a configuração de fatura, vencimento e competência das faturas e, por último, o centro de receita do boleto.

⚠️Observação: É importante se atentar a todos os campos que estão com "*" , pois, sem preenchê-los, não será possível seguir adiante.

Agora, marque a(s) fatura(s) que deseja fechar e avance.

2º PASSO:

O próximo passo é gerar o arquivo de remessa. Clique aqui para acessar o artigo 'Como preparar o arquivo de remessa dos boletos?' e aprender detalhadamente →

GERENCIAR_BOLETOS.png

Preencha os dados solicitados.

• Observação: localize o arquivo em seu computador e envie para seu banco através do internet banking, seguindo as orientações do gerente da sua conta ou do canal de relacionamento do seu banco.

3º PASSO:

Por último, você precisa processar o arquivo de retorno no sistema. Clique aqui e veja o passo a passo no artigo 'Como processar o arquivo de retorno no sistema Escolaweb?' →

É importante lembrar que esta rotina é uma tarefa diária. Preferencialmente, você deve executá-la na primeira hora do dia, a fim de evitar cobranças indevidas por não estar com o boleto liquidado no sistema.

⚠️Observação: o sistema Escolaweb é responsável pelo processamento das informações que o seu banco envia no arquivo de retorno. Sendo assim, para validar o motivo de cada "situação", você deve consultar o seu banco antes.

Assista esse vídeo prático sobre os 3 tópicos listados acima! ❤

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda com a rotina de faturas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄