Como cancelar a integração com o Google Drive

2 - Como desfazer a integração com o Google Drive

1 - Contexto

Índice

A integração do sistema Escolaweb com o Google Drive permite que todos os arquivos enviados para o sistema sejam armazenados em um drive vinculado.

Para realizar o cancelamento dessa integração é importante que no momento de desfazer esse vínculo, não haja documentos aguardando assinatura eletrônica ou aprovação.

Pois, após o cancelamento desse vínculo, o responsável não conseguirá assinar o documento e nem o sistema permitirá que um documento com o status de pendente seja aprovado.

2 - Como desfazer a integração com o Google Drive

Índice

Siga as instruções para desfazer a integração do Drive diretamente em seu sistema Escolaweb:

1. Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
  2. Clique em “Conectar Conta do Google Drive”;
  3. Clique em “Desfazer Integração”;
  4. Digite a frase de confirmação “CONFIRMO O CANCELAMENTO DA INTEGRAÇÃO” e clique em “Ok”.

Concluído o passo a passo, a integração do sistema estará desfeita.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!