Configurações de envios de e-mail do sistema

Sumário

1 - Contexto
2 - Como configurar o modelo padrão de e-mail

1 - Contexto

Índice

As configurações gerais apresentadas neste artigo são referentes aos disparos de e-mails automáticos pelo sistema. Como o caso de boletos, acessos, comunicados, entre outros. Porém, para cada um deles exige uma configuração básica no sistema.

Acompanhe as instruções gerais a seguir.

2 - Como configurar o modelo padrão de e-mail

Índice

Antes de iniciar o processo, feche todas as outras abas que estiverem abertas no sistema. Para então, conseguir configurar corretamente o modelo do e-mail em seu sistema.

1. Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
  2. Clique em “Configuração de E-mail”;
  3. Escolha a cor da borda do e-mail;
  4. No campo “Trocar imagem” clique em “ENVIAR”. E escolha uma imagem da logo da instituição para aparecer no início do e-mail;
      • A dimensão da imagem é de 250x250 e o tamanho máximo é de 200KB.
  1. Clique em “Salvar”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!