Como editar as informações do “Meu Perfil” no sistema

1 - Contexto
2 - Como configurar “Meu Perfil”
3 - Videoaula

1 - Contexto

Índice

A aba de “Meu Perfil” é o local onde ficam localizadas as informações de cada perfil de acesso no sistema Escolaweb. Nele é possível configurar o e-mail cadastrado e a senha escolhida, assim como definir uma foto de perfil.

Neste artigo você aprenderá sobre como configurar essas informações em seu sistema.

2 - Como configurar “Meu Perfil”

Índice

Para configurar seu perfil no sistema, acompanhe as instruções abaixo:

1. Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
  2. Clique em “Meu Perfil”;
  3. Preencha os dados:
    • A - E-mail;
    • B - Impressora padrão: é usada em casos onde a escola tenha impressoras de cupons configuradas;
    • C - Dashboard inicial: é possível selecionar as telas que serão carregadas em seu acesso ao entrar no sistema;
    • D - Para alterar a senha, basta inserir a atual, preencher com a nova senha e confirmar digitando-a novamente.
  1. Para enviar uma nova foto de perfil, clique em “Enviar foto” e escolha entre:
    • A - Tirar foto de sua webcam;
    • B - Carregar foto do computador.
  1. Clique em “Salvar”;
  2. Após preencher todos os dados, clique em “Salvar”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

3 - Videoaula

Índice

Se preferir, realize o passo a passo simultâneo assistindo essa videoaula:

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!