Como cadastrar usuários e perfil de usuários no sistema

1 - Contexto
2 - Como cadastrar perfil de usuários
3 - Como cadastrar um usuário

1 - Contexto

Índice

Os usuários cadastrados no Escolaweb podem ter acesso a diversos módulos e configurações do sistema da instituição escolar.

Neste artigo você aprenderá sobre como criar perfis de usuários e como cadastrar novos usuários no sistema.

2 - Como cadastrar perfil de usuário

Índice

O perfil de usuário é importante para determinar quais ações são permitidas para serem feitas em cada tipo de perfil dentro do sistema Escolaweb. Acompanhe o passo a passo para aprender sobre a rotina.

1. Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
  2. Clique em “Usuários”;
  3. Clique em “Perfis de usuário”;
  4. Na barra de pesquisa é possível observar os perfis já criados no sistema;
  5. Para criar um novo, clique em “Novo perfil”;
  6. Escreva o nome do perfil;
  7. O setor na qual ele faz parte;
      • Caso seja necessário adicionar um novo setor, clique no ícone “+” e adicione.
  1. Clique em “Salvar”;
  2. Selecione as permissões que esse perfil terá acesso no sistema;
  3. Clique em “Salvar”;
  4. Para adicionar usuários diretamente no perfil criado, selecione-os e clique em “Ok”;
  5. Clique em “Sim” para confirmar a ação;
  6. Feito isso, os usuários cadastrados nesse perfil aparecerão na tela.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

3 - Como cadastrar um usuário

Índice

O cadastro do usuário é utilizado para registrar as informações dos funcionários da instituição, definindo assim, quais serão as permissões de acesso individualmente no sistema. Além de ser definido o login e senha para entrar no Escolaweb.

Acompanhe o passo a passo para aprender sobre a rotina de cadastro de usuário.

1. Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
  2. Clique em “Usuários”;
  3. Clique em “Novo usuário”;
  4. Preencha com as informações:
    • A - Nome;
    • B - E-mail;
    • C - Celular;
    • D - O campo “Prazo demo” é preenchido somente em casos onde  o usuário terá um prazo limite de acesso ao sistema;
    • E - Login de acesso ao sistema;
    • F - Impressora é utilizada para que o usuário tenha acesso a impressora de recibos de pagamentos;
    • G - Selecione as unidades que este usuário terá acesso;
    • H - Séries/Módulos;
    • I - Selecione qual será o perfil do usuário.
  1. Clique em “Enviar foto” (opcional), e escolha entre tirar foto ou carregar uma imagem do computador;
  2. Envie o acesso ao usuário por e-mail (ou por SMS, caso tenha contratado essa opção);
  3. Clique em “Salvar”.

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!