Sumário
1 - Contexto
2 - Como cadastrar perfil de usuários
3 - Como cadastrar um usuário
1 - Contexto
Os usuários cadastrados no Escolaweb podem ter acesso a diversos módulos e configurações do sistema da instituição escolar.
Neste artigo você aprenderá sobre como criar perfis de usuários e como cadastrar novos usuários no sistema.
2 - Como cadastrar perfil de usuário
O perfil de usuário é importante para determinar quais ações são permitidas para serem feitas em cada tipo de perfil dentro do sistema Escolaweb. Acompanhe o passo a passo para aprender sobre a rotina.
- Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
- Clique em “Usuários”;
- Clique em “Perfis de usuário”;
- Na barra de pesquisa é possível observar os perfis já criados no sistema;
- Para criar um novo, clique em “Novo perfil”;
- Escreva o nome do perfil;
- O setor na qual ele faz parte;
-
-
- Caso seja necessário adicionar um novo setor, clique no ícone “+” e adicione.
-
- Clique em “Salvar”;
- Selecione as permissões que esse perfil terá acesso no sistema;
- Clique em “Salvar”;
- Para adicionar usuários diretamente no perfil criado, selecione-os e clique em “Ok”;
- Clique em “Sim” para confirmar a ação;
- Feito isso, os usuários cadastrados nesse perfil aparecerão na tela.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
3 - Como cadastrar um usuário
O cadastro do usuário é utilizado para registrar as informações dos funcionários da instituição, definindo assim, quais serão as permissões de acesso individualmente no sistema. Além de ser definido o login e senha para entrar no Escolaweb.
Acompanhe o passo a passo para aprender sobre a rotina de cadastro de usuário.
- Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
- Clique em “Usuários”;
- Clique em “Novo usuário”;
- Preencha com as informações:
-
- A - Nome;
- B - E-mail;
- C - Celular;
- D - O campo “Prazo demo” é preenchido somente em casos onde o usuário terá um prazo limite de acesso ao sistema;
- E - Login de acesso ao sistema;
- F - Impressora é utilizada para que o usuário tenha acesso a impressora de recibos de pagamentos;
- G - Selecione as unidades que este usuário terá acesso;
- H - Séries/Módulos;
- I - Selecione qual será o perfil do usuário.
- Clique em “Enviar foto” (opcional), e escolha entre tirar foto ou carregar uma imagem do computador;
- Envie o acesso ao usuário por e-mail (ou por SMS, caso tenha contratado essa opção);
- Clique em “Salvar”.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)