Como importar fotos de alunos e funcionários para o Escolaweb

1 - Contexto
2 - Como importar as fotos para o sistema

1 - Contexto

Índice

No sistema Escolaweb é possível inserir uma foto de perfil nas matrículas dos alunos e também nos cadastros dos funcionários. E para realizar o upload em massa dessas fotos, ou seja, trazer as fotos do computador diretamente para o sistema, é necessário seguir as instruções corretamente.

Neste artigo você aprenderá sobre como realizar a importação de fotos para o sistema.

2 - Como importar as fotos para o sistema

Índice

Antes de iniciar o processo, é necessário possuir uma pasta em seu computador concentrando especificamente as fotos que deseja importar no sistema. Elas devem estar no formato .jpg ou .png, e cada imagem deve estar nomeada com o código de matrícula do respectivo aluno/funcionário.

Feito isso, siga para o passo a passo abaixo:

1. Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
  2. Clique em “Importar Fotos”;
  3. Selecione se a importação será de fotos de Alunos ou Funcionários;
  4. Clique no campo em branco para abrir as suas pastas;
  5. Ao acessar a pasta do computador correspondente às fotos, clique na barra superior no link indicado;
  6. Clique em selecionar;
  7. Clique em “Importar fotos”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!