Como estornar uma despesa no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a estornar o registro de baixa de uma despesa no Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Vamos lá?

Acesse FINANCEIRO > CONTAS A PAGAR.

Localize a despesa que deseja estornar o pagamento e clique no ícone ESTORNAR mceclip0.png (localizado à direita de cada despesa).

Em seguida, uma mensagem de confirmação será exibida na tela:

Basta clicar em SIM e a despesa será estornada. Assim, o pagamento volta a ficar pendente no sistema.

Observação: para realizar o estorno de mais de uma despesa por vez, selecione as despesas e clique em OPERAÇÕES EM MASSA > ESTORNAR SELECIONADAS.

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula! ❤

Observação importante: caso a despesa baixada possuir vínculo de conciliação, ou seja, estiver conciliada, será preciso desfazer a conciliação antes do estorno.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer o estorno de uma despesa paga, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!