Como limpar/remover as pré-matriculas e reservas?

Vamos aprender sobre limpar/remover as pré-matrículas e reservas no Escolaweb?

Caso prefira, no final do artigo você encontra um vídeo explicativo! 😉

O menu de AÇÕES é utilizado para simplificar o dia a dia da escola.

Por esta opção, é possível limpar os alunos em situações de reservas ou pré-matrículas não confirmadas e ter um maior controle da quantidade de vagas disponíveis nas turmas.

O aluno é colocado em posição de reserva ou pré-matricula quando o seu responsável não confirmou a sua matrícula na instituição e quer deixar uma vaga 'garantida' na turma. A situação de reserva é utilizada também para habilitar a rematrícula online (quando contratado).

Vamos aprender?

Acesse SECRETARIA, vá em TURMAS e posteriormente clique em AÇÕES.

060880d6-7b91-4203-824f-4fe9137e6e04.png

Após acessar o menu de AÇÕES clique sobre LIMPAR PRÉ-MATRÍCULAS.

85c5a0a0-9e11-4b89-be86-7488ba62648f.png

Clique sobre o botão de filtro e selecione as opções para localizar os registros.

7a005cb8-36bd-4996-904f-a9cd1bd63c52.png

33189562-d4c8-4815-abbc-db88a4df862b.png

Preenchendo os campos de forma correta, o sistema vai apresentar uma lista de alunos em situação de reserva ou pré-matricula.

8cf670da-8c4b-472f-bc80-dca62e3d42db.png

Selecione os alunos que deseja limpar a reserva ou pré-matricula e clique sobre o botão LIMPAR MATRÍCULAS.

O sistema não permite remover dados que possuem vínculos, dessa forma, os alunos não podem possuir financeiro vinculado a matrícula que deseja remover, ou qualquer outro vínculo nessa matrícula, como por exemplo atendimentos, ocorrências etc.

Após este processo, será apresentada uma tela de confirmação. Para finalizar o processo, confirme a ação clicando em SIM.

Se você prefere ver um vídeo sobre o conteúdo acima, basta assistir a aula abaixo:

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para remover as matrículas de seus alunos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄