(26/09/2022) O cálculo de notas no Escolaweb mudou!

Olá!

A regra do cálculo de notas do Escolaweb mudou e eu vim te explicar isso melhor!

Antes, ao lançar uma nota no portal, ela era atualizada instantaneamente no boletim. Isso gerava sobrecarga no servidor, que poderia apresentar instabilidades, principalmente no período de fechamento de notas.

Pensamos em uma solução viável e, agora, as notas serão atualizadas conforme a ordem de lançamento. Ou seja, temos uma "fila" de notas para serem atualizadas no boletim.

Por isso, você pode ter notado que os resultados das etapas e finais estão demorando um pouquinho a serem atualizados.

Mesmo assim, a atualização é feita de forma rápida. Dura, em média, 5 minutos, podendo chegar a, no máximo, 30 minutos, quando o volume de lançamentos é alto.

Esse ajuste é para melhorar a sua experiência com o nosso sistema e vai ajudar a diminuir os casos de instabilidade e indisponibilidade do servidor.

Lembrando que, caso precise de ajuda, entre em contato conosco no chat da Central de Ajuda, ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br

Agradeço pela compreensão e pela parceria de sempre!

Até mais! 💜