Sumário
1- Contexto
2 - Como atualizar o certificado digital para a emissão de Notas Fiscais
1 - Contexto
Essa ferramenta é utilizada em instituições que trabalham com o emissor de notas fiscais eletrônicas, o eNotas.
A certificação digital para instituições de ensino tem o intuito de agilizar o processo fiscal, pois permite o uso da assinatura digital. Ela possui o mesmo valor jurídico da assinatura manuscrita, uma vez que, o certificado garante sua autenticidade.
Neste artigo será possível acompanhar toda a rotina de como atualizar o seu certificado digital no sistema.
2 - Como atualizar o certificado digital para emissão de Notas Fiscais
Siga o passo a passo para entender mais sobre como atualizar o seu certificado digital no sistema.
- Acesse em “Financeiro”;
- Clique em “NFS-e”;
- Clique em “Configurações”;
- Selecione a unidade e clique em “Filtrar”;
- Insira os dados confirme a nota fiscal emitida pela instituição;
- Clique em “Salvar”;
- Clique em “Enviar certificado” para atualizá-lo.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)