Atualização 9.0.1.173

Olá, usuário do Escolaweb!

A versão 9.0.1.173 foi liberada no dia 27/07/2022. Vamos conferir o que tem de novidades e ajustes? 👇

Começando pelas melhorias, temos:

• Almoxarifado > Movimentações > Consulta Movimentações > Exportar Dados

Adicionamos, na rotina de almoxarifado, um botão para exportar dados em Excel, de acordo com o filtro principal.

• SMS

Para as instituições que possuem o módulo SMS contratado, agora é possível exportar os dados por um período determinado nos filtros, obedecendo às seguintes regras:

• O tempo para uma nova requisição é de 30 segundos (sincronizando mensagens);
  • Os envios ficam armazenados por, no máximo, 365 dias (1 ano);
  • O período máximo para o filtro é de 44 dias (o sistema limita automaticamente). Não há empecilhos para períodos menores que 44 dias.

• Configurações > Usuários

Por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nenhum usuário possui autorização para visualizar as senhas de outros usuários, mesmo que tenha o perfil de Administrador. Implementamos o botão “RESETAR SENHA” e, ao clicar nesse botão, o sistema dispara um e-mail automático informando ao usuário a sua nova senha.

• Configurações > Usuários > Perfis de Usuários > Almoxarifado

Atualmente, o sistema permite filtrar as permissões do usuário:

• REGISTRAR CANCELAMENTO;
  • REGISTRAR DEVOLUÇÃO.

• Almoxarifado

Para as instituições que utilizam essa rotina, implementamos algumas melhorias:

• Movimentação de PERDA;
  • Movimentação de DEVOLUÇÃO;
  • Para cada filtro realizado, na coluna AÇÕES, constará ícones que facilitam o trabalho do usuário:
    • Ao filtrar SAÍDA, é possível imprimir o recibo e registrar a devolução;
    • Ao filtrar DEVOLUÇÃO, é possível apenas imprimir o recibo;
    • Para os demais filtros, esses botões estarão desabilitados.

• Acadêmico > Gerenciar avaliações > Cadastrar/ Replicar Esquemas de Avaliações

Implementamos uma melhoria para facilitar a troca de regra de cálculo (trigger para tela).

Além disso, tem aquela clássica correção de bugs, para deixar o sistema rodando perfeitamente para você:

• Secretaria > Histórico Escolar

Ajustamos a inconsistência ao salvar os registros na tela de histórico escolar.

• Cadastros > Cursos > Organização Curricular

Inserimos o ícone de lixeira na tela da “ORGANIZAÇÃO CURRICULAR” do curso.

Continuamos trabalhando para te entregar uma ferramenta cada vez melhor!

Dúvidas, sugestões e observações, é só entrar em contato conosco por e-mail, chat ou WhatsApp. 💜