Atualização 9.0.1.171

Olá, usuário do Escolaweb!

A versão 9.0.171 (data da liberação: 14/07) foi liberada no dia 14/07/2022. Vamos conferir o que tem de novidades e ajustes? 👇

Começando pelas melhorias, temos:

• Notificações do sistema

Adicionamos novos alertas na rotina de notificações para os usuários:

Contas a pagar: além de gerar uma notificação no vencimento da despesa, implementamos uma notificação secundária após 7 dias de boleto vencido.

Versão desatualizada do sistema: quando o usuário logar no sistema usando uma versão desatualizada, ele será orientado a manter o sistema atualizado, a fim de evitar o mau funcionamento das rotinas.

Atendimentos: quando um usuário é responsável por uma nova solicitação, receberá notificações sobre a demanda.

Matrícula/rematrícula digital: para os clientes que possuem esse recurso, o sistema irá notificar quando uma nova matrícula for criada. A notificação será exibida para o usuário que tenha o e-mail vinculado às configurações do módulo.

Cheque devolvido: quando um cheque for devolvido, os usuários com acesso à rotina "Financeiro" serão notificados para tratamento do recebimento.

Comentários em posts: quando houver um comentário, notificar o usuário que publicou o post. Assim, é possível responder o comentário feito pelo aluno/responsável quando necessário.

• Secretaria > Consultar Matrícula > Exportar > Exportar Dados

Inserimos novos campos para serem exportados pela rotina, são eles: RG da Mãe e RG do Pai.

• Tela de login do sistema > ‘Precisa de Ajuda? Clique aqui’

Facilitamos a forma de entrar em contato com o nosso setor de Relacionamento com o Cliente, sem a necessidade do usuário fazer login no sistema Escolaweb.

• Secretaria > Matrícula > Transferência de turmas (Itinerários/Eletivas)

Implementamos a rotina de transferência das disciplinas dos Itinerários Formativos e Eletivas. As regras para transferência são as mesmas tanto para os Itinerários e Eletivas quanto para BNCC.

Além disso, tem aquela clássica correção de bugs, para deixar o sistema rodando perfeitamente para você:

• Dashboard Portal Acadêmico

Ajustamos a inconsistência apresentada no portal de acesso do professor ao selecionar a disciplina de uma turma em andamento.

• Financeiro > NFS-e

No eNotas, o campo ‘Regime Especial de Tributação’ se tornou obrigatório, portanto, também se tornou obrigatório no sistema.

• Financeiro > Extrato Conta Digital > Alertas

Ajustamos os alertas que continham duplicidade de dados.

• Acadêmico > Imprimir diários > ANO/PROFESSOR

Ajustamos a inconsistência apresentada ao imprimir o registro de notas.

• Financeiro > Receber Mensalidade

Ajustamos a inconsistência apresentada em tela ao imprimir os boletos.

• Secretaria > Matrícula > Transferência de turmas (Novo Ensino Médio)

Ajustamos a rotina de transferência entre turmas para as disciplinas da BNCC.

Continuamos trabalhando para te entregar uma ferramenta cada vez melhor!

Dúvidas, sugestões e observações, é só entrar em contato conosco por e-mail, chat ou WhatsApp. 💜