Atualização 9.0.1.167

Olá, usuário do Escolaweb!

A versão 9.0.167 foi liberada no dia 02/06/2022. Vamos conferir o que tem de novidades e ajustes? 👇

Começando pelas melhorias, temos:

• Secretaria > Matrícula > Financeiro > Lixeira > Restaurar selecionadas

Implementamos a melhoria de selecionar mais de uma parcela para ser restaurada.

• Financeiro > Gerenciar Boletos > Fechar Fatura > Filtro Usado

Para facilitar as consultas futuras, a partir desta versão, essa rotina vai trazer o filtro utilizado para fechar as faturas.

Além disso, tem aquela clássica correção de bugs, para deixar o sistema rodando perfeitamente para você:

• Cadastros > Cursos

Inserimos o ícone de lixeira no campo série/módulo.

• Acadêmico > Boletim de Qualitativas/Descritivas

Realizamos o ajuste para que o relatório “Boletim Qualitativos com grupo de aspectos” seja gerado em ordem alfabética.

• Financeiro > Extrato Conta Digital

Ajustamos os alertas indevidos que constavam ao gerar o retorno da Conta Digital.

• Financeiro > Eventos

Ajustamos a rotina para que os usuários do sistema consigam realizar as inscrições na data do mesmo dia de criação.

• Gerenciar Portal > Posts

Corrigimos a inconsistência exibida ao realizar o filtro de posts.

• Secretaria > Histórico Escolar

Ajustamos a tela de Histórico do Novo Ensino Médio. Agora, o sistema passa a salvar as observações inseridas na Guia de Transferência e no Histórico.

• Corretor de provas

Ajustamos a rotina para que, ao realizar as correções dos gabaritos pelo sistema, o recálculo da média seja realizado automaticamente.

• Acadêmico > Gerenciar Avaliações > Cadastrar/Replicar Esquemas de Avaliações

Apenas nas regras de trigger, ao editar o esquema avaliativo, será exibido a opção de ponto extra (sim ou não), sendo possível selecionar a coluna da avaliação até N25.

• Acadêmico > Planilha de Resultados

Ajustamos o relatório “Aviso de Recuperação” para que as disciplinas “mães” não constem mais duplicadas.

• Secretaria > Matrícula > Financeiro > Imprimir Boleto

Realizamos ajuste no ícone “save” para que seja possível salvar os boletos gerados em PDF.

• Portal Aluno > Dashboard > Horário

Ajustamos para constar as aulas aos sábados e domingos.

• Corretor de Provas

Ajustamos o módulo para que seja possível fazer as correções das provas nas disciplinas dos Itinerários e Eletivas.

• Secretaria > Histórico Escolar > Guia de Transferência

Ajustamos o cabeçalho da Guia para o Novo Ensino Médio. Agora, ele traz as informações das escolas de acordo com a unidade escolar selecionada.

• Financeiro > Conciliação > Conciliação de Cartão

Ao realizar a conciliação de cartão manual e efetuar a transferência, o sistema vai sinalizar com uma mensagem que a operação foi salva.

• Secretaria > Matrícula > Financeiro > Imprimir > Boleto

Ajustamos o relatório “Boleto” na impressão de boletos. Ele deve se comportar de acordo com o tipo de parcela selecionada: quando for fatura, emitir o relatório de fatura; quando for parcela bancária, emitir o relatório boleto; da mesma forma quando for cobrança interna.

Continuamos trabalhando para te entregar uma ferramenta cada vez melhor!

Dúvidas, sugestões e observações, é só entrar em contato conosco por e-mail, chat ou WhatsApp. 💜