Como receber as mensalidades no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a receber as mensalidades?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

Para gerenciar seus recebimentos de mensalidade e visualizar recibos começar, acesse o menu FINANCEIRO > RECEBER MENSALIDADE , entre outras ferramentas práticas para sua gestão.

filtro.png

Filtre (F12) o aluno na ferramenta para refinar sua busca:

21__1_.png

Veja a listagem das parcelas a receber, selecione as desejadas nos quadradinhos à direita e clique em RECEBER MENSALIDADES.

fz.png

O sistema traz uma ferramenta facilitadora no topo do cabeçalho, que permite a retirada de juros/multas ou o cálculo automático, de acordo com a sua demanda. Analise a parcela de maneira detalhada e, em seguida, preencha as FORMAS DE PAGAMENTO.

eee.png

x1.png

É possível alterar a data, se houver necessidade, mas não é recomendado fazer isso com frequência, ok?

Após clicar em RECEBER, insira o código de autorização da maquininha.

ATENÇÃO: é muito importante ter esse número anotado para fazer o controle da gestão de vendas mostrado pela sua operadora de cartão.

Em seguida, o sistema vai perguntar sobre a necessidade de impressão do recibo.

my.png

Pronto! :)

Automaticamente, a parcela será inserida na aba PARCELAS RECEBIDASVisualize os RECIBOS na terceira aba:

ff.png

À esquerda, clique no botão (+) para detalhamento das parcelas e, se necessário, imprima os RELATÓRIOS.

Prefere acompanhar visualmente o processo? Assista essa vídeo aula! 👇

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para receber mensalidades, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄