Como gerar uma negociação no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a gerar uma negociação no sistema Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página!

Para documentar a negociação no sistema e gerenciá-la de forma mais prática, acesse FINANCEIRO > RECEBER MENSALIDADE > PARCELAS A RECEBER.

Antes de começarmos, uma observação muito importante:
• Só é possível gerar uma negociação vinculada à matrícula do aluno. Sendo assim, o filtro deve ser realizado utilizando o nome ou matrícula do aluno.

Selecione a(s) parcela(s) em atraso nos quadradinhos à direita e clique em GERAR NEGOCIAÇÃO.

8.png

Insira descontos ou outros acréscimos, se desejar, selecione o número de parcelas (acima de 1 parcela, o sistema vai disponibilizar a inclusão do valor de entrada), escolha a data do 1º vencimento, o tipo de cobrança e o centro de receita.

Por último, informe a matrícula vinculada à cobrança gerada e clique em GERAR NEGOCIAÇÃO.

9.png

Na aba PARCELAS RECEBIDAS, o sistema disponibiliza o recibo ̶ri̶s̶c̶a̶d̶o̶ ̶e̶ ̶z̶e̶r̶a̶d̶o̶, informando negociação.

Para impressão do procedimento clique em RELATÓRIOS > NEGOCIAÇÃO.

10.png

Informe o CÓDIGO disponível no campo destacado abaixo:

l.png

E tenha acesso ao relatório:

dd.png

Para finalizar, se houver necessidade de imprimir as cobranças geradas na negociação, selecione a(s) parcela(s), acesse a aba PARCELAS A RECEBER, clique em RELATÓRIOS e selecione a opção de acordo com o tipo de cobrança gerado.

Lembre-se: as novas cobranças ficarão disponíveis no portal e no aplicativo para os responsáveis acessarem o código de barras para pagamento.

Assista essa vídeo aula! ❤

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para gerar negociação, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄