Como cadastrar contas do tipo Meios de Pagamento (maquininha)

 

Sumário 

1- Contexto
2 - Rotina de como cadastrar Meios de Pagamento
   2.1 - Como configurar os Meios de Pagamentos Digitais
   2.2 - Como cadastrar os Meios de Pagamentos Digitais
   2.3 - Liberar acesso aos usuários



1 - Contexto

Índice

A opção de conta “Meios de Pagamento” é o local onde serão cadastradas as informações das maquininhas de cartão, caso a instituição faça uso delas. 

Essa rotina está disponível apenas para os clientes que já faziam o uso do Meio de pagamento. Portanto, atualmente esta opção está indisponível para novas contratações no sistema.

Neste artigo você acompanhará toda a rotina de como cadastrar Meios de Pagamentos, siga para as instruções abaixo.

 

2 - Rotina de como cadastrar Meios de Pagamento

Índice

Para entender mais sobre todo o passo a passo de como cadastrar a conta em “Meios de Pagamento”, siga as instruções abaixo.

Lembrando que, caso a instituição tenha mais de uma maquininha, será necessário fazer um cadastro para cada uma delas.

 

2.1 - Como configurar os Meios de Pagamentos Digitais

Índice

Antes de iniciarmos o cadastro do meio de pagamento, é necessário realizar a configuração para cadastrar as informações da maquininha. Acompanhe o passo a passo:

  1. Acesse em “Cadastros”;
  2. Clique em “Contas”;
  3. Em “Nova Conta”, clique em “Meios de Pagamento”;
  4. Clique em “Configurar Meios de Pagamentos Digitais”;
  5. Para adicionar, clique em “Clique aqui para adicionar um registro”;
  6. Preencha com o nome, o ID adquirente e preencha se receberá parcelado. Clique em enter no teclado para salvar;
  7. Para configurar a bandeira da maquininha, clique no ícone da engrenagem;
    • A - Selecione uma das bandeiras cadastradas ou clique em “+” para adicionar uma nova;
    • B - Clicando em uma das bandeiras disponíveis, configure o prazo em dias e a tarifa. Clique em enter e as informações já ficam salvas.
  1. Após configurar a bandeira, feche a janela e siga para o próximo passo de cadastro do meio de pagamento.

É importante realizar esse passo a passo com todas as bandeiras cadastradas, pois assim, essa etapa já se mantém configurada no sistema.

 

Pontos de atenção:

  1. Em casos onde a maquininha é a Stone, é importante manter o ID da adquirente. Pois assim, é possível realizar a conciliação automática;
  2. A informação do prazo em dias ajudará o sistema a projetar os recebimentos futuros na tela de “Extrato Conta”;
  3. É possível editar a tarifa mesmo após concluir a configuração. Ela é uma ferramenta importante para a conciliação do cartão.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.2 - Como cadastrar os Meios de Pagamentos Digitais

Índice

Nessa etapa vamos aprender como cadastrar os meios de pagamentos digitais no sistema. Lembrando que, para vincular os planos de conta e a conta corrente vinculada, é necessário que eles já estejam previamente cadastrados para concluir o processo. 

 

Caso ainda não tenha cadastrado essas informações, acesse os artigos “Como cadastrar planos de conta” e “Processo de homologação de contas”.

Acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Acesse em “Cadastros”;
  2. Clique em “Contas”;
  3. Em “Nova Conta”, clique em “Meios de Pagamento”;
  4. Preencha com as informações:
    • A - Nome da conta;
    • B - Unidade;
    • C - Meio de pagamento digital;
    • D - Plano de contas tarifas;
    • E - Plano de contas antecipação;
    • F - Conta vinculada;
    • G - Data do saldo inicial;
    • H - Saldo inicial.
  1. Clique em “Salvar”.

Ponto de atenção:

  1. Orientamos que execute a captura do saldo no início da manhã ou no final da tarde. Efetue essa ação em um momento em que não há novas transações na maquininha, para que o saldo fique correto;
  2. Informe a data correta do saldo inicial, pois ela é inalterável. Apenas o saldo inicial pode ser alterado.

 

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.3 - Liberar acesso aos usuários

Índice

É possível configurar os acessos dos usuários para manusear este campo dentro do sistema. Para liberar os acesso, siga o passo a passo:

  1. Acesse em “Cadastros”;
  2. Clique em “Contas”;
  3. Clique no ícone da chave para editar os usuários com acesso;
  4. Clique nos nomes escolhidos e depois na seta para a direita. E assim, os nomes dos usuários com acesso estarão no campo correspondente.

 

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Artigo fechado para comentários.