Como realizar o primeiro acesso no Portal e unificar conta Escolaweb

Sumário

1 - Contexto
2 - Como realizar o primeiro acesso e unificar conta

1 - Contexto

Índice

Neste artigo você aprenderá sobre como realizar o primeiro acesso no Portal e como unificar a conta do aluno.

Lembrando que primeiramente, a instituição escolar será responsável por disponibilizar os primeiros dados de acesso, como o token e o verificador. E após isso será possível criar a conta e seguir para a unificação.

A unificação ocorre para que seja possível acessar mais de um perfil através da mesma conta. Acompanhe o processo a seguir.

2 - Como realizar o primeiro acesso e unificar conta

Índice

O primeiro acesso pode ser feito tanto pela página da web quanto no aplicativo do Escolaweb.

Já a unificação de contas é feita somente no link do Portal. E ela acontece para que ocorra a integração das informações de acesso do usuário, seja para professor, aluno ou responsável.

Siga o  passo a passo de como concluir essa rotina.

1. Acesse o link fornecido do portal pela instituição escolar, preencha com token e verificador e clique em “Entrar”;
  2. No acesso ao portal do aluno, clique no perfil dele e em “Unificar Conta”;
  3. Na tela com o vídeo apresentado, clique em “Próximo”;
  4. Leia as informações e clique “Não” para unificar a conta pela primeira vez;
  5. Preencha com as informações de acesso:
    • A - Login;
    • B - E-mail;
    • C - Senha;
    • D - Confirmar Senha.
  1. Clique em “Atualizar”.

Ao final do processo, sua conta estará unificada no sistema e você receberá um e-mail de confirmação.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

Relativo a: