Olá! Vamos aprender a preparar o arquivo de remessa dos boletos?
Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙
Inicie acessando: FINANCEIRO > GERENCIAR BOLETOS.
Em seguida, clique na aba GERAR REMESSA e, selecione o FILTRO ou (F2), para localizar as parcelas que deseja gerar o arquivo de remessa.
Selecionando ao menos a DATA DE VENCIMENTO, C. RECEITA e a CONTA, das parcelas criadas, após clicar em FILTRAR:
Os os registros serão apresentados em tela, para criar o arquivo de remessa, tique as parcelas desejadas, em seguida, clique em GERAR ARQUIVO, como no exemplo abaixo:
Confirme a ação, clicando em SIM:
E, aguarde a mensagem de confirmação, indicando o caminho do arquivo gerado:
Por fim, você também pode imprimir o relatório da remessa gerada, se desejar.
⚠️Observação: Após gerar o arquivo, localize-o em seu computador e envie ao banco através do internet banking, para que ocorra o registro dos boletos. Ok?!
Caso haja necessidade, você poderá também visualizar os dados do arquivo gerado. Para isso, ainda na tela de Gerenciar Boletos, clique sobre a opção: CONSULTAR REMESSAS.
Selecione o FILTRO ou (F2), para localizar os dados dos arquivos de remessa criados, siga adiante inserindo a DATA DE CRIAÇÃO do arquivo e a CONTA, clique em FILTRAR.
Com essa ação, serão carregados todos os registros de arquivos de remessa criado em nosso sistema, possibilitando a visualização das parcelas ao clicar sobre o código do arquivo e os detalhes da quantidade de parcelas presentes no arquivo.
Se houver a necessidade, você poderá também CANCELAR REMESSA, basta clicar na referência em destaque, e confirmar o cancelamento clicando em SIM.
Uma nova interação será mostrada, selecione a que represente a sua realidade.
Informe o motivo do cancelamento, e clique em CONFIRMAR.
Prontinho! Agora você já sabe como gerar, consultar e cancelar uma remessa! 😉
Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula 💙
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar a preparação do arquivo de remessa, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😀
Comentários (0 comentário)