Olá! Vamos aprender a cadastrar uma unidade escolar no Escolaweb?
Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤
Você vai usar o menu UNIDADE ESCOLAR para cadastrar e/ou configurar as unidades escolares da sua instituição.
Vamos lá? 👇
Após fazer o login no sistema, acesse CADASTROS > UNIDADE ESCOLAR.
Clique em NOVA UNIDADE para um novo cadastro ou selecione, na listagem do lado esquerdo, uma unidade específica.
O Escolaweb traz uma unidade cadastrada, por padrão.
Em seguida, configure corretamente o seu CNPJ, Razão Social, Endereço, Telefone e os demais dados da sua instituição.
Os campos com o asterisco (*) do lado direito são de preenchimento obrigatório.
Observação: essas informações são usadas nos cabeçalhos dos relatórios do sistema, então, caso precise alterá-las, basta voltar neste menu e ajustar o que for necessário.
No campo de ABREVIAÇÃO, adicione um nome abreviado para a unidade. Essa informação será usada como identificação em diversos filtros e telas do sistema, a fim de diferenciar as unidades.
Em QTD DIAS LETIVOS, informe quantos dias letivos são trabalhados na unidade.
No campo ESCOLA, relacione a unidade a uma instituição cadastrada na relação de escolas. Caso ainda não tenha cadastrado, acesse a matrícula ativa de qualquer um dos seus alunos > ESCOLA DE ORIGEM > clique na LUPA > CLIQUE PARA ADICIONAR UM NOVO REGISTRO > insira as informações e clique em ENTER para salvar.
Saiba que esse cadastro de escolas é importante para manter a relação configurada no cadastro do histórico escolar. 😉
- Configure, também, os dados de secretário e responsável, para que os relatórios do sistema exibam os campos de assinatura com os respectivos nomes dos cargos;
- As logos dos relatórios também são configuradas aqui. Do lado direito, é possível que você adicione até 2 logos, uma principal (que aparecerá à esquerda dos documentos) e uma secundária (que aparecerá à direita);
- Ainda ao lado direito, caso a instituição possua, é possível inserir o seu certificado digital no formato A1. Esse certificado será usado para assinar digitalmente os documentos emitidos pela escola.
Finalizou? Lembre-se de clicar em SALVAR.
Outra opção é liberar o acesso da unidade para os usuários cadastrados no sistema. Para isso, clique na opção LIBERAR ACESSO AOS USUÁRIOS, selecione os usuários e, posteriormente, clique em CONCEDER PERMISSÃO.
O mesmo pode ser feito com os funcionários. Clique em FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE, selecione os que deseja habilitar e clique em ATUALIZAR.
E, se a sua instituição possui uma conta do Google Drive vinculada ao Escolaweb, você também pode adicionar documentos para consulta na opção ANEXOS.
Prontinho! Você cadastrou uma unidade escolar no Escolaweb! 😀
Prefere a explicação em vídeo aula? Vamos lá! 👇
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para cadastrar/editar sua unidade escolar, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)