Como realizar a configuração do módulo NFS-e

1- Contexto
2 - Rotina da aba de configurações

1 - Contexto

Índice

A opção de configuração no módulo de NFS-e é utilizada para configurar o CNPJ para a emissão das notas fiscais da instituição através do sistema Escolaweb. Neste artigo você aprenderá sobre todos os detalhes desta rotina.

2 - Rotina da aba de configurações

Índice

Acompanhe o passo a passo para entender mais sobre como configurar as informações para a emissão da NFS-e:

1. Acesse em “Financeiro”;
  2. Clique em “NFS-e”;
  3. Na aba de “Gerar notas” clique em “Configurações”;
  4. Selecione a unidade e clique em “Filtrar”;
  5. Preencha os campos principais (os campos com * são obrigatórios);
  6. Preencha os dados do curso (confirme previamente essas informações com sua contabilidade);
  7. Clique em “Salvar”. Preencha com o usuário e senha, e clique em “Ok”;
  8. Clique em “Enviar dados da empresa”. Preencha com o usuário e senha, e clique em “Ok”;
    • Essa opção fará com que o seu CNPJ seja cadastrado no sistema do nosso parceiro de emissão, o eNotas.
  1. Clique em “Enviar Certificado” para concluir o processo de configuração.

Ao finalizar esse processo, o seu CNPJ já estará configurado e pronto para realizar a emissão de uma nota de teste.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Pontos de atenção:

1. O usuário e senha são os mesmos dados utilizados para acessar o site de sua prefeitura;
  2. Após clicar em enviar o certificado, a próxima tela pode ser para inserir o login e a senha ou enviar diretamente o arquivo .pfx. Isso dependerá de como ocorre o funcionamento em cada prefeitura;
  3. O arquivo do certificado digital deve ser no modelo A1;
  4. "RPS" é o documento que deverá ser usado pelos emitentes de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no eventual impedimento da emissão online da nota.

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!