Relatórios Auxiliares (Financeiro)

Olá! Vamos aprender sobre relatórios auxiliares do financeiro? ❤

Nosso sistema Escolaweb disponibiliza alguns relatórios extras voltados às rotinas financeiras. Para visualizá-lo, acesse:  Financeiro >> Relatórios Auxiliares

c81fe716-73be-4997-ad67-9fd3b14eb074.png

Em cada opção que você selecionar, será aberta uma tela de filtro, para buscar as informações, antes de gerar cada tipo de relatório. Sendo assim, coloque nos campos indicados os dados de acordo com a sua necessidade.

Entenda mais detalhes sobre cada tipo de relatório que temos disponível:

ADIMPLENTES - LISTA DE NOMES: Este relatório lhe trará a lista de adimplentes de acordo com a sua necessidade.

ADIMPLENTES - LISTA PARA ASSINATURA: Aqui você encontrará um relatório que lhe auxiliará a capturar as assinaturas dos responsáveis adimplentes.

ALUNOS X PLANOS: Utilize este relatório para identificar qual plano de pagamento foi utilizado por cada aluno. Lembrando que o plano de pagamento, nada mais é do que a tabela de preço usada para gerar as parcelas dos alunos.

ALUNOS X BOLSAS: Para consultar de forma geral quais descontos foram aplicados para os alunos ao gerar os financeiros destes.

Neste relatório você obtém os descontos incididos apenas sobre as parcelas que compõem os planos de pagamentos dos alunos, não considerando, então, parcelas avulsas.

ALUNOS X BOLSAS DETALHADO - Utilize este relatório para consultar as bolsas vinculadas e/ou aplicadas aos alunos após a geração de suas parcelas.

Este relatório considera as bolsas vinculadas e/ou aplicadas quando o aluno já possuía o financeiro. Nele é possível verificar as informações de cada bolsa e ainda o status, se a mesma está aplicada ou não.

SÍNTESE DE RECEITA POR ALUNOS: Identifique quanto você obtém de receita por cada aluno, em cada centro de receita, de cada turma filtrada.

LISTA ALUNOS QUE NÃO COMPRARAM APOSTILA: Este relatório lhe mostrará, quem não tem financeiro criado para apostila. Crie e utilize um centro de receita com este nome para melhor uso deste relatório.

LISTA PARA ENTREGA DE LIVROS/APOSTILA: Lista de quem tem financeiro para um determinado centro de receita.

ALUNOS SEM FINANCEIRO: Relatório muito importante para identificar qual aluno de sua instituição não têm financeiro criado para determinado centro de receitas. Utilize sempre que tiver dúvidas se você já gerou parcelas para todos os alunos ou não.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar acessar os relatórios auxiliares, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄