Relatórios Auxiliares (Financeiro)

Sumário 

1- Contexto
2 - Como funciona a rotina de Relatórios Auxiliares
   2.1 - Significado de cada relatório

 

1 - Contexto

Índice

A opção de relatórios auxiliares é uma ferramenta para ser utilizada quando a instituição desejar imprimir um relatório extra. Com isso, o sistema disponibiliza diversos relatórios padrão. Acompanhe neste artigo o significado de cada um deles.

 

2 - Como funciona a rotina de Relatórios Auxiliares 

Índice

Para acessar cada relatório, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse em “Financeiro”;
  2. Clique em “Relatórios Auxiliares”;
  3. Selecione o relatório desejado;
  4. Clique em “Ok”;
  5. Preencha as informações correspondentes;
  6. Após o preenchimento, clique em “Imprimir”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

2.1 - Significado de cada relatório

Índice

  • Adimplentes - Lista de nomes

Esta lista apresenta os adimplentes de acordo com o filtro escolhido pela  instituição;

  • Adimplentes - Lista para assinatura:

Utilizado para recolher as assinaturas dos responsáveis adimplentes;

  • Alunos X Planos:

Utilizado para identificar qual plano de pagamento foi utilizado por cada estudante. Lembrando que o plano de pagamento é a tabela de preço usada para gerar as parcelas dos alunos;

  • Alunos X Bolsas:

É o relatório para consultar de forma geral, quais descontos foram aplicados para os alunos ao gerar os financeiros deles. Sendo possível obter também, os descontos inseridos apenas sobre as parcelas que compõem os planos de pagamentos dos alunos, desconsiderando assim, as parcelas avulsas;

  • Histórico de bolsas:

Apresenta a relação das bolsas vinculadas a cada aluno das turmas pesquisadas;

  • Síntese de receita por aluno:

É possível observar quanto de receita a instituição possui por cada aluno, em cada centro de receita e em cada turma filtrada;

  • Lista alunos que não compraram apostila:

Neste relatório é possível observar quais alunos não possuem financeiro criado para apostila;

  • Lista para entrega de livro/apostila:

É possível acompanhar quais alunos possuem financeiro para o centro de receita de apostila;

  • Alunos sem financeiro:

Relatório utilizado para identificar os alunos que não possuem financeiro criado no centro de receitas;

  • Matrículas X Bolsas:

Este relatório apresenta as bolsas cadastradas na instituição, constando os alunos contemplados em cada uma delas.

 

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Artigo fechado para comentários.