Como gerenciar e operar o seu Extrato Conta no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a realizar operações nas contas cadastradas no Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação passo a passo em vídeo ao final da página! 💙

Para isso, vamos usar o recurso EXTRATO CONTA. Comece acessando: FINANCEIRO > EXTRATO CONTA. Para visualizar os dados, seleciona a (s) CONTA (S) à  esquerda e o PERÍODO das operações à direita.

Após carregar os dados, irá aparecer o extrato, observe que no fim da tela, será mostrado as informações relacionada ao saldo da conta, como SALDO BLOQUEADO, SALDO DISPONÍVEL  e o SALDO (BLOQ + DISP).

Esse resultado representa o acumulado das movimentações realizadas de acordo com a conta selecionada.

Para cada conta que selecionar, será possível realizar as operações (ações), mas é importante que selecione uma conta por vez, caso contrário, alguns recursos não serão habilitados.

Um exemplo, são contas do tipo INTERNA, normalmente se utiliza para registrar os recebimentos feitos em dinheiro.

Ao clicar, visualizar nas AÇÕES, essas opções:

Cadastrar despesa: Permite o cadastro de parcelas a pagar, que posteriormente você pode liquidar diretamente pela tela do Extrato Conta. Após clicar no recurso, preencha as informações cadastrais e clique em GERAR DESPESA(S). Se houver necessidade, posteriormente seleciona na tela a despesa e clique em BAIXAR para liquidá-la.

Cadastro de Receita Avulsa: Permite o cadastro de parcelas a receber, que poderá ser liquidada na tela do Extrato Conta. Após clicar sobre a opção, realize o preenchimento dos dados cadastrais e conclua clicando em GERAR PARCELAS.

Realizar Transferência: Possibilita a realização de transferência, para as contas que você possui liberação de acesso no sistema. Após selecionar essa opção, insira os dados da transferência e conclua clicando em REALIZAR TRANSFERÊNCIA

Realizar Ajuste de Saldo e Saque: Ambos são utilizados para correção do saldo final da conta, utilize a que melhor represente a real movimentação feita na conta. Selecione a opção desejada, informe o valor e clique em REALIZAR AJUSTE ou CONFIRMAR SAQUE.

mceclip8.png      OU         mceclip7.png

Além disso, temos a opção de Cheques Cadastrados que irá trazer a informação de todos os cheques que sua instituição possui cadastrado em nosso sistema independente da conta que eles estão vinculados.

⚠️Observação: Nesta tela, irá aparecer a listagem de cheques e não a movimentação, ok?!

cadas.png

Por fim, temos o recurso RELATÓRIOS , que traz vários modelos de relatórios padrões para visualização dos registro de seu Extrato Conta.

Prontinho! Agora você já tem uma ideia de como realizar operações em seu extrato conta! 😉

Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula  💙

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar operações em seu extrato conta, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😀