Como cadastrar as disciplinas?

Olá! Vamos aprender a como cadastrar as disciplinas?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Acesse o menu lateral CADASTROS -> DISCIPLINAS

O sistema te traz por padrão algumas disciplinas, caso não utilize alguma delas você poderá remover clicando no ícone da Lixeira.

Observação 1: Caso esta disciplina já esteja sendo utilizada em suas turmas, a mesma não poderá ser excluída. Neste caso, apenas desative-a.

Observação 2: Importante também ressaltar que, se uma disciplina está sendo utilizada, só efetue uma alteração em sua nomenclatura se for necessário uma correção gramatical. Caso contrário, o nome dela NÃO deve ser alterado em hipótese alguma, pois isso impactará negativamente no seu pedagógico, ok?

Clique em NOVA DISCIPLINA, conforme imagem abaixo, para que o sistema insira uma nova linha de registro.

c6650dd1-7145-4b77-98f4-abe23450ccad.jpg

Agora basta colocar, no espaço em branco, o nome da disciplina (que não poderá ser igual a outro já cadastrado), uma sigla, a sua obrigatoriedade e prontinho!

posteriormente clique em SALVAR

Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!

Configurando Núcleo e Áreas de Conhecimento

Configurar as disciplinas com seus Núcleos e Áreas de Conhecimento é um passo importante para que seus históricos escolares saiam com cada disciplina em sua devida área e núcleo.

Neste artigo vamos te mostrar como configurar os núcleos e áreas de conhecimento do seu quadro de disciplinas no Escolaweb. Vamos lá?

1. Acesse CADASTROS > DISCIPLINAS
  2. Note que há uma coluna chamada 'NÚCLEO', onde, na direção da disciplina desejada, você escolherá entre as opções de 'COMUM'  para sinalizar que esta disciplina é da Base Comum ou 'DIVERSIFICADO', para sinalizar que ela pertence à Base Diversificada.
  3. Em seguida, faça a mesma operação clicando sobre a opção desejada na coluna 'ÁREA DE CONHECIMENTO'.

b7de1c39-f1a6-435d-b324-530cda9358d0.gif

Obs.: Caso a coluna não esteja disponível em sua base, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento para liberarmos as configurações! ;)

Depois de configurar as disciplinas desejadas, clique em SALVAR para não perder nenhuma alteração.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para cadastrar suas disciplinas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄