Como fazer primeiro acesso ao portal e unificar conta Escolaweb?

Olá! Neste artigo, você, aluno e/ou responsável, vai aprender a fazer o primeiro acesso e unificar a conta do Portal do Aluno.

Antes de começar, ressaltamos que a instituição é responsável por disponibilizar os primeiros dados de acesso, token e verificador. Só depois, com essas informações em mãos, você conseguirá fazer o primeiro acesso ao portal e criar seu login e senha.

Vamos lá? 👇

Primeiro, acesse o Portal do Aluno Escolaweb. Lembrando que o link é fornecido pela própria instituição, geralmente é dominio.escolaweb.com.br.

Você também tem a opção de acessar pelo aplicativo, disponível nos links abaixo para Android e iOS, respectivamente.

» Clique aqui para baixar o app Escolaweb no Google Play (Android)

» Clique aqui para baixar o app Escolaweb na App Store (iOS)

Agora, na tela de login, insira o token e verificador disponibilizados pela instituição, clique em ENTRAR e, depois, em PRÓXIMO.

image2.png

image4.png

É interessante ressaltar que a conta unificada é uma praticidade para o dia a dia do professor, do aluno e seu responsável. O processo nada mais é do que a vinculação/integração das informações de acesso do usuário.

Observação: o processo de desunificação da conta só pode ser feito pela instituição.

Como, provavelmente, é o seu primeiro acesso, ao aparecer a janela indicada abaixo, clique em NÃO para prosseguir com a unificação de conta.

image3.png

Logo depois, aparecerá uma janela para que você preencha as informações (login personalizado, e-mail e senha).

image1.png

Após preencher todos os campos, clique em ATUALIZAR e... pronto! Sua conta está cadastrada e unificada. Você receberá um e-mail de confirmação. 😁

Bem fácil, né?

Caso tenha alguma dificuldade para fazer o primeiro acesso ao portal ou unificar a conta, entre em contato com a instituição de ensino! 😉