Como configurar a rematrícula online no Escolaweb?

Olá! Vamos aprender a configurar a rematrícula online no Escolaweb?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤

Acesse CONFIGURAÇÕES > MATRÍCULA/REMATRÍCULA DIGITAL.

Depois, use a aba REMATRÍCULA DIGITAL.

Nessa aba, autorize a rematrícula online:

Informe se alunos inadimplentes podem ou não realizar rematrícula online. Para isso, coloque "-1" para SIM, e "1" para NÃO. Dessa forma, os alunos que tiverem pelo menos 1 inadimplência, serão bloqueados de realizar esse processo.

Aqui, você define quais os campos serão obrigatórios no preenchimento do formulário de rematrícula:

Atente-se ao painel de GATILHO PARA CONCLUIR A REMATRÍCULA NO ESCOLAWEB. Nele, você define quais centros de receitas serão opcionais ou não, no momento em que o responsável finalizar o processo de rematrícula online.

O centro de receita em que a opção CONCLUIR MATRÍCULA/REMATRÍCULA estiver ativada, significa que a situação de matrícula do aluno será alterada para concluída assim que o sistema identificar o pagamento desse centro de receita.

Abaixo, temos os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO, onde você pode inserir um texto com as informações que achar necessárias.

Na PAGINA DE VISUALIZAÇÃO DE MATRÍCULA, você pode colocar um botão para a visualização do contrato:

Em seguida, temos a opção de criar uma mensagem de confirmação desse processo, selecionando as variáveis que desejamos exibir, como: código, nome do aluno, CPF do contratante.

Para finalizar, clique em CONFIGURAÇÕES > PERSONALIZAR PORTAL/APP.

Ative a opção de rematrícula no portal, definindo se ficará disponível no portal do aluno ou do responsável:

Prontinho! Você configurou a rematrícula online! 😃

Agora, para saber como fazer uma rematrícula online pelo portal, clique aqui e acesse o artigo "Como fazer a rematrícula online" →

Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!

Pronto! Agora, se restar alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento! Ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄