Sumário
1 - Contexto
2 - Rotina de como configurar a rematrícula
2.1 - Primeiros passos para habilitar a Rematrícula Online
2.2 - Como configurar a Rematrícula Online no sistema
2.3 - Outras ferramentas disponíveis na Rematrícula Online
1 - Contexto
Neste artigo vamos apresentar como acontece a configuração de rematrícula diretamente no sistema.
Lembrando que para realizar a rematrícula dos alunos, é necessário ter as turmas criadas para o próximo ano letivo, assim como as tabelas de preço previamente configuradas. Acompanhe as instruções a seguir.
2 - Rotina de como configurar a rematrícula
Acompanhe todos os passos para realizar as configurações de rematrícula em seu sistema Escolaweb.
2.1 - Primeiros passos para habilitar a Rematrícula Online
Antes de iniciar o processo de configuração da rematrícula online, é necessário habilitar essa opção dentro do sistema. Acompanhe o passo a passo para ativá-la para a sua instituição escolar.
- Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
- Clique em “Personalizar Aparência”;
- Ative a opção “Rematrícula”, pois assim ela estará disponível no Portal.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.2 - Como configurar a Rematrícula Online no sistema
- Clique no ícone de configurações do sistema, simbolizado pela engrenagem;
- Clique em “Matrícula/Rematrícula Digital”;
- Clique na aba de “Rematrícula Digital”;
- Em “Rematrícula Digital Ativa” selecione o “SIM”;
- Escolha entre sim ou não para o campo de “Bloqueia alteração de contratante”;
- Defina se os alunos inadimplentes podem ou não realizar a rematrícula online. E para isso, selecione “-1” no “Campo de quantidade de parcelas em atraso que bloqueiam a rematrícula”;
- Selecione os endereços de e-mails que ficarão responsáveis por receber a confirmação de rematrícula dos alunos;
- Defina quais campos serão obrigatórios para o preenchimento do formulário de rematrícula;
- O campo de “Gatilho para concluir a matrícula/rematrícula no escolaweb” define quais centros de receitas serão opcionais ou não no momento de finalizar o processo de rematrícula:
-
- A - Mantenha ativo em “Opcional?” para que esse centro de receita apareça no momento da rematrícula;
- B - Quando a opção de “Concluir matrícula/rematrícula” estiver ativo, significa que a matrícula do aluno só estará com o status de concluído, quando o sistema identificar o pagamento do centro de receita correspondente.
- Para a assinatura de contrato preencha as informações:
-
- A - Em “Usa assinatura eletrônica” defina se o responsável usará ou não a assinatura eletrônica;
- B - Escolha o “Documento correspondente ao contrato” referente a rematrícula.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.3 - Outras ferramentas disponíveis na Rematrícula Online
Acompanhe as outras ferramentas disponíveis no campo de Rematrícula Digital:
- Em Termos e Condições, escreva os termos definidos pela instituição escolar na matrícula online. Ao final, clique em “Salvar Edição”;
- Em Finalização de Matrícula é a mensagem de confirmação que aparece na tela ao finalizar o processo de rematrícula na instituição. Ao final, clique em “Salvar Edição”;
- Em Rematrícula Realizada é o modelo enviado para o e-mail do responsável após a conclusão da rematrícula. Ao final, clique em “Salvar Edição”.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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