Como assinar um documento online?

Olá! Vamos aprender a assinar um documento online no Escolaweb?

Há dois caminhos: diretamente pelo e-mail enviado aos assinantes ou pelo Portal do Aluno/Responsável

Atualmente, a rotina permite mais de uma assinatura nos documentos. Essa configuração depende exclusivamente da instituição (solicitar ou não mais de um assinante), mas é importante lembrar que o acesso e login de cada assinante é separado.

Agora, sim! Vamos ao passo a passo para assinar um documento online. 👇

Para visualizar o(s) documento(s) que precisa(m) de assinatura, cada assinante deve fazer o login no portal, acessar o menu DOCUMENTOS e clicar na aba EMITIDOS.

EMITIDOS.gif

Clicando no botão ASSINAR DOCUMENTO, será necessário confirmar o NOME, CPF e a DATA DE NASCIMENTO do assinante. Feito isso, clique em AVANÇAR.

Untitled.gif

Há três formas de assinar o documento:

Na primeira opção, no campo de assinatura, será inserido a frase "Assinado eletronicamente", conforme representado abaixo:

Na segunda opção, o usuário pode DIGITAR sua assinatura:

Na terceira opção, o usuário pode DESENHAR sua rubrica:

Basta escolher a opção de assinatura desejada e clicar em ASSINAR DOCUMENTO.

Uma mensagem de sucesso será exibida, onde será possível baixar o documento assinado ou finalizar a ação.

Mas, caso o documento tenha sido configurado para receber mais de uma assinatura, a seguinte mensagem será exibida:

Você deve esperar todos os envolvidos assinarem o documento também. Depois, o arquivo com todas as assinaturas estará disponível para download no portal e app.

O outro caminho fazer a assinatura online do documento é pelo próprio e-mail enviado pela instituição. Clique em VISUALIZAR DOCUMENTO e você será redirecionado para a página de assinatura eletrônica.

Clique no botão ASSINAR DOCUMENTO para abrir o arquivo em PDF.

Selecione o assinante, preencha os dados solicitados e clique em AVANÇAR.

E-MAIL.gif

Caso clique em FECHAR e queira baixar o documento depois, você pode acessar portal no menu DOCUMENTOS, na aba EMITIDOS, que o documento assinado estará disponível para download. Basta clicar em BAIXAR DOCUMENTO.

Pronto!

Agora, se restar alguma dúvida, continue explorando nossa Base de Conhecimento ou entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com o Cliente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!