Como cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos

Sumário 

1- Contexto
2 - Rotina de como cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos
3 - Videoaula

 

1 - Contexto

A opção de cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos no sistema é utilizado para abater ou acrescentar algum valor nos boletos dos alunos. Com isso, é possível realizar essa ação sem que seja necessário gerar todo o financeiro novamente.

Neste artigo vamos entender melhor a rotina de como cadastrar ambas as informações.

 

2 - Rotina de como cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos 

Primeiramente confirme se a instituição utilizará essa ferramenta e entre em contato com o nosso suporte para configurarmos essa opção em seu sistema.

E então, siga para o passo a passo abaixo:

  1. Acesse em “Cadastros”;
  2. Clique em “Tabela de Preços”;
  3. Clique em “Tipos de acréscimos e abatimentos”;
  4. Clique na opção “Clique aqui para adicionar um novo registro”;
  5. Preencha com as informações:
    • Descrição;
    • Valor;
    • Tipo (Abatimento ou Acréscimo);
    • Clique no botão de “Ativo” para ativar;
    • Aperte enter no teclado para concluir.
  1. Se deixar algum dos registros desativados, clique na opção de “Inativos” para observá-los;
  2. Para excluir algum registro, clique no ícone da lixeira;
  3. Clique em “Sim” para concluir a exclusão.

Atenção: A exclusão só será possível se não houver vínculos do acréscimo ou abatimento em outras rotinas.

 

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

3 - Videoaula

Se preferir, realize o passo a passo simultâneo assistindo essa videoaula:

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

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