Sumário
1- Contexto
2 - Rotina de como cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos
3 - Videoaula
1 - Contexto
A opção de cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos no sistema é utilizado para abater ou acrescentar algum valor nos boletos dos alunos. Com isso, é possível realizar essa ação sem que seja necessário gerar todo o financeiro novamente.
Neste artigo vamos entender melhor a rotina de como cadastrar ambas as informações.
2 - Rotina de como cadastrar tipos de acréscimos e abatimentos
Primeiramente confirme se a instituição utilizará essa ferramenta e entre em contato com o nosso suporte para configurarmos essa opção em seu sistema.
E então, siga para o passo a passo abaixo:
- Acesse em “Cadastros”;
- Clique em “Tabela de Preços”;
- Clique em “Tipos de acréscimos e abatimentos”;
- Clique na opção “Clique aqui para adicionar um novo registro”;
- Preencha com as informações:
-
- Descrição;
- Valor;
- Tipo (Abatimento ou Acréscimo);
- Clique no botão de “Ativo” para ativar;
- Aperte enter no teclado para concluir.
- Se deixar algum dos registros desativados, clique na opção de “Inativos” para observá-los;
- Para excluir algum registro, clique no ícone da lixeira;
- Clique em “Sim” para concluir a exclusão.
Atenção: A exclusão só será possível se não houver vínculos do acréscimo ou abatimento em outras rotinas.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
3 - Videoaula
Se preferir, realize o passo a passo simultâneo assistindo essa videoaula:
Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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