Sumário
1- Contexto
2 - Tudo sobre como cadastrar bolsas de desconto
2.1 - Significado de cada campo a ser preenchido
2.2 - Significado de cada ícone disponível
2.3 - Rotina de como cadastrar uma bolsa
3 - Videoaula
1 - Contexto
A rotina de cadastrar bolsas de desconto é uma ferramenta usada como benefício para muitos responsáveis de alunos.
Neste artigo você aprenderá tudo sobre como realizar o cadastro de bolsas no sistema Escolaweb.
2 - Tudo sobre como cadastrar bolsas de desconto
Vamos entender mais sobre como cadastrar as bolsas de desconto. Acompanhe cada passo a passo.
2.1 - O significado de cada campo a ser preenchido
- Bolsa: Onde é informado o nome da bolsa;
- Validade (opcional): Utilizada para limitar até quando este desconto poderá ser aplicado para os alunos;
- Ativa: É possível ativar ou inativar a bolsa quando necessário;
- Ano letivo (opcional): Campo descritivo, podendo indicar quando foi feita a criação da bolsa;
- Carência: Configuração da validade de desconto do boleto;
- Desconto (%): Informa o percentual de desconto da bolsa. Este valor não é fixo, e pode ser alterado quando a bolsa for concedida ao aluno.
Ponto de atenção: Para a “Carência”, confirme com o seu banco sobre qual a carência de desconto é aceita por eles. Essa ação impactará na geração das parcelas que serão criadas futuramente. Por isso, redobre a atenção neste campo. Caso os boletos sejam criados erroneamente, alterar apenas esta configuração não resolverá o problema.
2.2 - Significado de cada ícone disponível
- O ícone de “i”: Consulta a lista de alunos que possuem a bolsa vinculada ou aplicada;
- O ícone indicando o usuário: Define quais usuários do sistema terão permissão para vincular/aplicar essa bolsa;
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- É possível conceder a permissão ou removê-la, clicando no nome e depois na seta para mover entre os quadros.
- O ícone de lixeira: Caso queira excluir a bolsa. Porém, só será permitido excluir bolsas que não possuem vínculos em outras rotinas;
- O ícone de replicar: É utilizado para replicar a bolsa.
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- Para isso, basta informar o novo ano letivo para ela e depois clique em “Ok” para confirmar a ação.
Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
2.3 - Rotina de como cadastrar uma bolsa
- Acesse em “Cadastros”;
- Clique em “Bolsas”;
- Clique em “Nova Bolsa”;
- Insira as informações:
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- A - Bolsa;
- B - Validade (opcional);
- C - Ativa;
- D - Ano letivo;
- E - Carência;
- F - Desconto.
- Clique em “Salvar”.
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3 - Videoaula
Se preferir, realize o passo a passo simultâneo assistindo essa videoaula:
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar o cadastro de bolsas, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
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