Sumário
1 - Contexto
2 - Como consultar os e-mails enviados em massa
1 - Contexto
A opção do envio de e-mail em massa é utilizado para que todos os alunos/responsáveis ou funcionários da instituição possam receber as mensagens de uma só vez.
Neste artigo vamos aprender sobre como consultar os e-mails já enviados em massa. Além de entender mais sobre diferentes tipos de status que podem ocorrer no sistema.
2 - Como consultar os e-mails enviados em massa
Índice
Acompanhe o passo a passo para entender sobre como consultar os e-mails em massa no sistema.
- Acesse em “E-mail em Massa” e clique em “Campanhas”;
- Selecione o período que deseja observar;
- Na tela apresentará todas as campanhas do período filtrado, indicando as seguintes informações:
-
- A - Nome da Campanha;
- B - A situação (Enviado, Rascunho ou Agendado);
- C - Data de agendamento;
- D - Data de cadastro no sistema;
- E - Indicativo de quem cadastrou a campanha.
- Há também o indicativo por números:
-
- A - Quantos e-mails foram enviados;
- B - Quantos e qual a porcentagem foi entregues aos remetentes;
- C - Quantos e qual a porcentagem dos e-mails abertos;
- D - Em Bounces, apresenta a porcentagem de erros ocorridos no envio do e-mail.
- Ao clicar no link de cada um dos Entregues, Abertos e Bounces, abrirá uma nova aba para Reenviar o e-mail ou Exportar o arquivo com a lista dos destinatários;
- Clicando no link do Bounce também há a opção de alterar o endereço de e-mail do remetente;
- Em “Ações” há 5 opções de botões:
-
- A - Editar a campanha do e-mail (Não é possível editar campanhas já enviadas);
- B - Excluir a campanha do e-mail (Não é possível excluir campanhas já enviadas);
- C - Duplicar a campanha do e-mail;
- D - Exportar a campanha do e-mail para o próprio computador;
- E - Imprimir a campanha do e-mail.
- Para o campo de “Configurar Remetentes” são utilizados e-mails padrão. Caso queira alterar essa informação, entre em contato com o nosso suporte.
Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".
Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)