Como cadastrar e gerenciar os insumos do almoxarifado

Sumário

1 - Contexto
2 - Como cadastrar um novo insumo
   2.1 - Como pesquisar os insumos
   2.2 - Como gerar Relatórios

 

1 - Contexto

Índice

O cadastro de insumos é utilizado para que a instituição escolar possa acompanhar a quantidade de estoque dos materiais cadastrados. A partir disso, é importante registrar as entradas e saídas através da aba de "Movimentações" em seu sistema.

Neste artigo você aprenderá sobre como cadastrar os insumos do almoxarifado e como gerenciar as outras funcionalidades desta rotina.

 

2 - Como cadastrar um novo insumo

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Acompanhe o passo a passo para entender mais sobre como cadastrar um novo insumo em seu almoxarifado.

  1. Acesse em “Almoxarifado”;
  2. Clique em “Insumos”;
  3. Clique em “Novo Insumo”;
  4. Preencha com as informações:
    • A - Descrição;
    • B - Categoria;
    • C - Unidade medida
    • D - Estoque mínimo;
    • E - Clique em “Salvar”.
  1. Caso queira adicionar uma nova categoria, clique na opção do “+”;
  2. Clique em “Clique aqui para adicionar um novo grupo” e defina um nome para a categoria. Dê enter para salvar e feche a aba;
  3. Caso queira editar os insumos, clique no ícone de edição;
  4. Caso queira excluir algum insumo, clique no ícone da lixeira.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

2.1 - Como pesquisar os insumos

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Para buscar os insumos cadastrados no sistema, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse em “Almoxarifado”;
  2. Clique em “Insumos”;
  3. Clique em “Filtrar” e preencha os campos
    • A - Escolha uma ou mais Unidades;
    • B - Escolha uma das categorias ou deixe em branco e o sistema pesquisará todos;
    • C- Clique em “Filtrar”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

2.2 - Como gerar Relatórios

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Nesta opção é possível gerar diferentes tipos de relatórios no sistema. Para todas as opções será necessário escolher uma unidade de cada vez. Acompanhe o passo a passo a seguir.

  1. Acesse em “Almoxarifado”;
  2. Clique em “Insumos”;
  3. Clique em “Relatórios” e escolha entre:
    • A - Extrato Geral;
    • B - Extrato por Grupo;
    • C - Extrato por Tipo;
    • D - Estoque abaixo do mínimo;
    • E - Extrato para conferência.
  1. Para todas essas opções de relatórios, escolha a unidade correspondente e clique em “Filtrar”.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

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