Olá! Vamos aprender a como cadastrar um centro de Receita?
Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! ❤
O centro de receita é a categorização das receitas de sua instituição. Basicamente, eles representarão os tipos de receitas que você possui.
Acesse: CADASTROS >> CENTRO DE RECEITA , para criar novos tipos de centro de receita, clique em 'clique aqui para adicionar um novo registro'.
No cadastro:
Insira uma DESCRIÇÃO;
Associe ele a um PLANO DE CONTAS;
Informe uma COMPETÊNCIA;
Na coluna TP COB CONTA FÁCIL, informe o tipo de cobrança da conta digital para as receitas deste centro de receitas.
IMPORTANTE: Esta coluna ficará disponível apenas para escolas que trabalham com a Conta Digital Escolaweb e optam por receber pagamentos em cartão de crédito pela Conta Digital. Trata-se de um recurso extra, que precisa ser habilitado internamente por nosso suporte.
O tipo 'cartão e boleto', determinará que as parcelas de conta digital geradas a partir deste centro de receita poderão ser pagas através de boleto bancário ou em cartão de crédito de forma à vista no portal acadêmico.
Já o tipo 'somente cartão', permitirá que estas receitas sejam pagas apenas em cartão, enquanto o tipo 'somente boleto' disponibilizará apenas o boleto para pagamento.
Informe a % de multa e juros que você trabalha e, em seguida, se o seu juros é mensal ou diário;
Feito isso, pressione ENTER para finalizar.
Prefere a explicação em vídeo aula? Então vamos lá!
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar uma transferência de turma, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)