Como fazer alterações em massa no financeiro?

Olá! Vamos aprender a utilizar a rotina de alterações em massa no financeiro?

Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙

⚠️ Recomendamos que apenas 1 administrador trabalhe com esse recurso e, mesmo assim, que seja de forma esporádica, para evitar transtornos maiores caso a operação seja feita de maneira equivocada.

Para alterar uma grande quantia de dados de contas a receber, acesse FINANCEIRO > ALTERAÇÕES EM MASSA.

Clique em FILTRAR (F12) e refine sua busca para que o sistema mostre as parcelas em aberto:

1.png

ATENÇÃO: as alterações são possíveis apenas em parcelas que não foram pagas. Parcelas liquidadas não podem ser alteradas.

Selecione a(s) parcela(s) em aberto nos quadradinhos à direita e clique em AÇÕES para escolher a ferramenta necessária:

2.png

Todas as ações têm sua funcionalidade específica, mas funcionam da mesma maneira. Por isso, vamos alterar, como exemplo, o Centro de Receita das parcelas. Escolha um novo centro de receita e clique em ALTERAR e, rapidamente, seu processo estará concluído! :)

6.png

Algumas observações importantes sobre a EXCLUSÃO de parcelas em massa:

• Parcelas que possuem vínculo com REMESSA ou FATURA não serão exibidas para EXCLUSÃO nas alterações em massa, devido aos vínculos bancários que possuem;
  • Parcelas geradas pela Conta Digital Escolaweb não irão aparecer para EXCLUIR em massa, devido ao vínculo de registro automático que ocorre quando são criadas. Desta forma, em ambas as situações, a exclusão será apenas individual, diretamente na matrícula do aluno.

Assista essa vídeo aula! ❤

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para realizar alterações em massa no financeiro, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄