Tudo sobre “Alterações em Massa” no Financeiro

Sumário

1- Contexto
2 - Realizando as alterações em massa
3 - Rotina de como gerar o financeiro em massa
4 - Videoaula sobre como gerar o financeiro em massa

 

1 - Contexto

Índice

A opção de gerar o financeiro em massa é uma ferramenta utilizada para facilitar a organização financeira da instituição. Nela é possível gerar as parcelas para vários alunos ou de forma individual. Porém, para essa rotina orientamos que siga pelo caminho do Financeiro em Massa.

Neste artigo você aprenderá toda a rotina de como gerar o financeiro em massa para os alunos.

 

2 - Realizando as alterações em massa

Índice

Para essa rotina, orientamos que apenas um administrador faça o manuseio deste recurso. Garantindo assim, a organização do financeiro da instituição. Lembrando que, somente será possível alterar as informações de parcelas em aberto.

Siga o passo a passo:

  1. Acesse em “Financeiro”;
  2. Clique em “Alteração em Massa”;
  3. Clique em “Filtrar”;
  4. Preencha as informações:
    • A - Unidade
    • B - Curso
    • C - Centro de receita
    • D - Conta;
    • E - Vencimento e data;
    • F - Competência.
  1. Clique em “Filtrar”;
  2. Marque as parcelas desejadas;
  3. Clique em “Ações” e escolha entre as opções disponíveis;
    • Para a opção de “Gerar Financeiro em Massa” siga para o item 3 deste artigo.

Escolha qual das opção deseja realizar a alteração em massa e as informações serão atualizadas em seu sistema.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Pontos de atenção:

  • Parcelas que há um vínculo com remessa ou fatura não serão exibidas para exclusão nas alterações em massa, devido aos vínculos bancários que possuem;
  • Parcelas geradas pela Conta Digital Escolaweb não irão aparecer para excluir em massa, devido ao vínculo de registro automático que ocorre quando são criadas. Desta forma, em ambas as situações, a exclusão será apenas individual, diretamente na matrícula do aluno.

 

3 - Rotina de como gerar o financeiro em massa

Índice

Acompanhe o passo a passo de como gerar o financeiro em massa dos alunos.

  1. Acesse em “Financeiro”;
  2. Clique em “Alteração em Massa”;
  3. Clique em “Ações”;
  4. Clique em “Gerar Financeiro em Massa”;
  5. Selecione as informações:
    • A - Ano letivo;
    • B - Unidade;
    • C - Curso;
    • D - Turma;
    • E - Centro de receita.
  1. Confirme qual será o plano de pagamento utilizado e selecione-o;
  2. Selecione dentre as opções disponíveis e deixe marcada as que foram úteis:
    • A - Usar preferencialmente dia de vencimento padrão do aluno: Utiliza o vencimento configurada na matrícula do aluno, no campo “Melhor dia do vencimento”;
    • B - Permitir gerar parcelas para alunos que já tem financeiro com este centro de receita (financeiro será gerado como avulso): Permite gerar parcelas com o centro de receita seleciona, mesmo que o aluno possua registros prévios com essas configurações;
    • C - Utilizar bolsa(s) do aluno: Faz o uso das bolsas de descontos vinculadas ao aluno.
  1. Selecione os alunos na qual será gerado o financeiro em massa;
    • Por padrão, o sistema mostra a listagem alunos que não tenham nenhuma cobrança gerada no centro de receita selecionado;
    • Caso nessa listagem possua algum aluno em que possua o financeiro com o centro de receita selecionado, o aluno estará indicado com o nome riscado na cor vermelha;
    • Porém, se a opção de “Permitir gerar parcelas para alunos que já tem financeiro com este centro de receita” estiver marcada, os alunos em vermelho serão desmarcados e o financeiro será gerado como uma parcela avulsa.
  1. Clique em “Prosseguir”;
  2. Nesta tela será apresentado o resumo das configurações realizadas;
  3. Clicando no ícone de observação, é possível verificar os detalhes de cada parcela;
  4. Clique em “Gerar Financeiro” para finalizar;
  5. Clique em “Ok” para confirmar a ação;
  6. Na tela será apresentado os alunos com o financeiro gerado através do nome riscado de cor vermelha;
  7. Atente-se a todas as informações descritas ao final da página.

Para melhor visualização do passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Ponto de atenção:

  1. Confirme se a conta está liberada para o plano de pagamento selecionado;
  2. É possível editar as informações da Descrição, Conta, Quantidade de parcelas, 1º Vencimento e Valor das Parcelas.

 

4 - Videoaula sobre como gerar o financeiro em massa

Índice

Se preferir, realize o passo a passo simultâneo assistindo essa videoaula:

 

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para usar o recurso Financeiro em Massa do Escolaweb, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail: atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

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