Olá! Vamos aprender a cadastrar um evento?
Se preferir, temos a explicação em vídeo ao final da página! 💙
Vamos usar essa rotina para gerenciar os eventos que a escola promove durante o ano letivo. Para iniciar o cadastro, acesse FINANCEIRO > EVENTOS, clique sobre a opção: NOVO EVENTO.
Na próxima tela, você irá preencher as informações sobre o seu evento. Na configuração, poderá incluir alunos, responsáveis e funcionários como possíveis participantes para inscrição no evento. Além disso, há possibilidade de bloquear/liberar o eventos para turmas específicas e permitir/impedir que eles os alunos façam a sua própria inscrição.
Será possível também, promover um evento gratuito ou pago. Assinale a opção EVENTO GRATUITO, se não houver cobrança de ingresso. Caso tenha, preencha no lado direito da tela a área de DADOS PARA COBRANÇA:
Confira as informações, se estiver tudo certo! Clique em SALVAR para não perder nada! 😉
O próximo passo, é localizar o evento registrado, clique na ferramenta FILTRAR ou (F2), na aba principal, em seguida, localize o registro conforme a situação de "EVENTOS FINALIZADOS" ou "EVENTOS EM ANDAMENTO".
Selecione o evento desejado e clique em FILTRAR.
Na tela seguinte você visualizará todos os detalhes de seu evento conforme as configurações anteriores realizadas. Também será possível Editar evento; realizar Nova Inscrição, Concluir ou Cancelar Inscrições e Visualizar/ Imprimir relatórios com a lista de inscritos no evento.
Prontinho! Agora você já sabe como cadastrar seus eventos! 😀
Prefere fazer o passo a passo simultâneo com a gente? Assista essa vídeo aula 💙
Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda para cadastrar eventos, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!
Comentários (0 comentário)