Dashboard financeiro

Sumário 

1- Contexto
2 - Tudo sobre o Dashboard Financeiro

 

1 - Contexto

Índice

O dashboard do financeiro no Escolaweb é o local onde é possível analisar os dados de receitas e despesas das unidades, de maneira mais ampla e visual. Através dos gráficos, números e porcentagem, essa ferramenta apresenta informações cruciais para acompanhar o financeiro da instituição.

Neste artigo você entenderá mais sobre cada significado das informações apresentadas no dashboard financeiro.

 

2 - Tudo sobre o Dashboard Financeiro

Índice

A seguir, você encontrará o passo a passo das informações inseridas no dashboard, e o significado de cada uma delas.

  1. Acesse em “Financeiro”;
  2. Clique em “Dashboard Financeiro”;
  3. Selecione uma ou mais unidades e clique em confirmar;
  4. No início da página aparecerão os indicativos das seguintes informações:
    • A - Receitas a receber hoje: Indicativo das receitas em aberto na data atual. Ao clicar no card, é possível ver o detalhamento de cada parcela e o valor total a ser recebido no dia;
    • B - Receitas a receber no mês: Mostra as receitas a receber do mês atual. Ao clicar no card, é possível ver o detalhamento de cada parcela e o valor total a ser recebido no mês;
    • C - Despesas para hoje: É possível observar as despesas que vencem na presente data. Ao clicar no card, é possível ver o detalhamento de cada despesa. Podendo dar baixa manualmente na parcela ou excluí-la do sistema;
    • D - Despesas a pagar no mês: Indicativo que apresenta as despesas em aberto no mês atual. Ao clicar no card, é possível ver o detalhamento de cada despesa e o somatório de todas elas. Podendo dar baixa manualmente na parcela ou excluí-la do sistema.
  1. Caso queira dar baixa nas despesas, tanto diária quanto mensal, siga esse caminho.
    • A - Clique no card em “Despesas para hoje” ou “Despesas a pagar no mês”;
    • B - Clique no ícone de dar baixa (liquidar) na parcela em questão;
    • C - Preencha as informações:
        • Data do pagamento;
        • Parcela (R$);
        • Multa (R$);
        • Juros (R$);
        • Desconto (R$);
        • Nº documento (opcional);
        • Observações (opcional);
        • Observações sobre o pagamento (opcional);
        • Conta.
    • D - Clique em “Baixar”;
    • E -  Na mensagem de confirmação, clique em “Ok”.
  1. No gráfico abaixo dos cards observamos mês a mês, o nível de inadimplência dos últimos 13 meses;
  2. No último gráfico analisamos a diferença mês a mês entre as receitas recebidas e as despesas pagas. Indicadas por cores diferentes, segundo a legenda informada.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

 

Caso ainda esteja com alguma dúvida, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 3 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Por favor, entre para comentar.